Vendas e Preços

Fiat Argo pode fechar maio como carro mais vendido do Brasil

Depois da queda do Chevrolet Onix, Fiat Strada assumiu o posto, agora roubado pelo seu irmão Argo

Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]

Desde que o Argo substituiu o Palio, o novo hatch compacto da Fiat nunca havia conseguido repetir o feito de seu antecessor: derrubar um líder de vendas. O Argo sempre vendeu bem, mas não o suficiente para ficar na ponta do segmento. Mas isso está mudando com a queda do Chevrolet Onix.

Se nas parciais de maio, já havia indícios de que o Fiat Argo poderia tomar a liderança do mercado nacional, agora as expectativas estão se tornando realidade. Assim como o Palio acabou com o eterno reinado do Gol em 2014, agora chegou a vez do Argo fazer o mesmo. Tudo bem que, tecnicamente, quem é líder de vendas no Brasil agora é a Fiat Strada.

No acumulado do ano, a picape compacta ainda é líder de vendas. Contudo, em maio, a expectativa é que o Fiat Argo se mantenha na liderança. Com vendas acumuladas de primeiro de maio até ontem (27), segundo a Fenabrave, o hatch compacto tem 10.241 unidades emplacadas. É um número bastante expressivo, anteriormente atingido somente por Onix e Strada.

Fiat Strada [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada [Auto+ / João Brigato]
O Onix, em compensação, está fora do top 10 com somente 3.542 unidades emplacadas. A Fiat tem o segundo lugar garantido com a Strada com 8.524 uindades vendidas até agora. Já a terceira posição é de outro modelo do grupo Stellantis: o SUV compacto Jeep Renegade com 6.535 unidades vendidas.

Ele ainda pode trocar de posição com Hyundai HB20 e Creta, que estão bastante próximos com, respectivamente, 6.493 unidades e 6.404 unidades emplacadas cada um. A Stellantis ainda tem Mobi e Compass dentro do top 10. Já a Chevrolet tem somente o Tracker dentro do ranking dos mais vendidos.

Chevrolet Tracker LT [Auto+]
Chevrolet Tracker LT [Auto+]
Contudo, o SUV compacto terá sua produção paralisada em breve por conta das reformas necessárias na fábrica de São Caetano do Sul. Além disso, tal qual seu irmão Onix, a falta de componentes tem afetado diretamente a produção de modelos da GM e, agora, o Tracker também terá fabricação suspensa por esse fato.

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Progetto 363: como o novo SUV da Fiat se diferencia do Argo?

>>Nivus da Fiat: Stellantis prepara SUV cupê baseado no Argo