Destaque Novidades

Fiat Cronos caminha para se tornar o sedã mais vendido do Brasil

Antes coadjuvante, Fiat Cronos agora tomou o lugar que um dia foi do Chevrolet Onix Plus. Mas será que mantém a alta?
Fiat Cronos [divulgação]
Fiat Cronos [divulgação]

Aparentemente a Fiat soube muito bem absorver a demanda reprimida do Chevrolet Onix e do Onix Plus. Com fábrica parada há alguns meses, e com chances de voltar somente em agosto, os modelos da GM têm sido substituídos pelos irmãos Fiat Argo e Cronos no ranking de vendas.

O Fiat Argo chegou a se tornar o carro mais vendido do Brasil em maio, mas não deve repetir o feito em junho. Segundo dados da Fenabrave, até o dia 27 desse mês, o hatch compacto italiano estava atrás de sua irmã Strada. Foram 7.527 unidades do Argo contra 8.198 unidades da picape. Há pouca chance de virada até o fim do mês.

Entretanto, quem surpreendeu foi seu irmão Cronos. Depois de se tornar o carro mais vendido da Argentina e ter a produção aumentada, o sedã compacto finalmente viu seu lugar ao sol por aqui. Ele sempre foi coadjuvante na categoria, mas agora assumiu o posto que há anos era do Onix Plus e do Prisma.

Fiat Cronos [divulgação]
Fiat Cronos [divulgação]

Fiat Cronos fora do top 10

Com 2.899 unidades vendidas até 27 de junho, o Fiat Cronos é o sedã mais vendido do Brasil. Ele é o 13° carro mais comercializado do país, ficando de fora do top 10. Contudo, é um resultado bastante impressionante, visto que ele até pouco tempo atrás não figurava nem entre os cinco sedãs compactos mais vendidos do Brasil.

Desde seu lançamento no Brasil, a única mudança pela qual o Fiat Cronos passou por a adoção do novo logotipo da marca na dianteira. A Fiat fez alterações nas versões e equipamentos, mas sem mudar o conjunto mecânico (algo que mudará em 2022). O aumento de produção na Argentina beneficiou e muito o modelo, que se tornou líder geral por lá e agora caminha para liderança na categoria por aqui.

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Argo e Cronos passam dos R$ 100 mil com aumento de preços

>>Strada 2022 passa dos R$ 100 mil na versão Volcano

Sobre o autor

João Brigato

17 Comentários

Clique aqui para comentar

    • A Fiat é sem dúvida a melhor marca. O Cronos é um carro equilibrado e bem construído. A Strada é um fenômeno absoluto. A Toro, sendo copiada por várias marcas, justamente no design, tão criticado pelos “experts”. Quanto à Jeep, apenas com 2 modelos em produção, vende mais que Honda, Toyota e outras marcas.

    • Verdade HB 20 uma carroça!! Só tem design mas não presta quem viaja atrás de um HB20 VAI ARRASTANDO A BUNDA NO CHÃO. veículo totalmente desconfortável você fica afundado dentro do carro uma verdadeira porcaria de carro.

      • ja teve um 2019 foi o pior carro que ja teve foi 5x pra oficina sem resolver sem contar que as peças são muitos caras a suspansão estava arreando ate o chão uma porcaria de veiculo mesmo concordo não conseguia achar peças de suspensão não aguentava andar na br só parava um veiculo plobematico mesmo concordo plenamente

      • o hb20 não aguenta nem o primeiro dono uma merda de carro só vejo ele na oficina realmente essa porcaria de veiculo plobematico não aguenta nem subir uma ladeira que ja quebra e sai fumaça alem de a pessoa ficar deitada a bunda no chão de tras um lixo de automovel descartavel meu amigo ja teve um 2018 só quebrou e foi pra oficina e passou 2 anos la sem resolver realmente uma carroça ele tinha raiva ate de pegar carona ate de ficar em casa ele tinha raiva realmente muito ruim esse carro.

  • Eu adquiri o Onix em 2014 troquei pelo cronos 1.3 S desing estou apaixonada, econômico, desenvolve bem, não perde nas subidas, para o motor 1.3 está ótimo. A nove meses sem nenhum problema a primeira revisão e troca de óleo c 10.000km ou um ano de uso, maravilha… A única coisa que eu quero a mais no próximo ser aut.