Destaque

Fiat Fastback, o SUV cupê do Pulse, anda com camuflagem pesada

Um dos seis lançamentos da Fiat em 2022, o Fastback adicionará um tempero esportivo diferente do Abarth ao Pulse
Fiat Fastback [Motor1]
Fiat Fastback [Motor1]

Com agenda de lançamentos cheia para este ano, a Stellantis trabalha intensamente nos modelos de maior impacto. Enquanto o Citroën C3 está prestes a ser lançado e já roda por aí sem camuflagem, o inédito Fiat Fastback ainda tenta se esconder por debaixo de muita camuflagem.

Flagrado por Daniel Filho no centro de Belo Horizonte (MG), o flagra cedido gentilmente pelo Motor1 revela que o SUV cupê da Stellantis ainda quer se esconder. Derivado do Pulse, ele terá carroceria cupê para verdadeiramente brigar com o Volkswagen Nivus, mas terá motor mais forte para invadir o território do Jeep Renegade.

Enquanto o Pulse conta com motores 1.3 Firefly aspirado e 1.0 T270 turbo, o novo Fastback será apenas turbinado. Além do 1.0 três cilindros de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, ele usará também o 1.3 quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm. Esse motor, vale lembrar, também estará no Pulse, mas na versão Abarth.

Fiat Fastback [Motor1]
Fiat Fastback [Motor1]
A ideia da Fiat com o Fastback é oferecer uma alternativa mais esportiva ao Pulse em termos visuais, já que a dianteira dos dois aparentemente é igual. Interior também deve ser compartilhado em boa parte. Existe a chance de que o SUV cupê tenha também uma versão Abarth, que logicamente custará bem mais que o Pulse Abarth.

Mas e o Renegade?

Graças à carroceria cupê e pegada urbana, o Fiat Fastback se posicionará em um nicho diferente do Jeep Renegade, ainda que os dois tenham preço parecido. O Jeep ficará como modelo mais parrudo, off-road e com opção 4×4, enquanto o Fiat terá pegada esportiva e nitidamente um uso mais voltado para vias asfaltadas.

Fiat Fastback [Motor1]
Fiat Fastback [Motor1]
Contudo, por ser posicionado acima do Pulse, deverá contar com lista de itens de série bem generosa. O Fastback deve se restringir às versões Audace e Impetus, com grande chance de uma terceira variante acima aparecer com itens como piloto automático adaptativo e outras regalias que Renegade, Compass e Commander trazer. Isso sem contar o possível Abarth.

>>Morto no Brasil, Fiat Cronos HGT estreia na Argentina com motor velho

>>Fiat Toro fica até R$ 8 mil mais cara e anula redução de IPI

>>Fiat Pulse tem potencial para ser o que Palio e Uno foram | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva