Destaque Novidades

Flagra: CAOA Chery Tiggo 5X 2022 passará por mais uma reestilização

Terceira apresentação visual do CAOA Chery Tiggo 5X será apresentara na linha 2022 e terá inspiração no Tiggo 3X
Flagra CAOA Chery Tiggo 5X 2022 [@overboostbr]
Flagra CAOA Chery Tiggo 5X 2022 [@overboostbr]

Agora vendido em versão única no Brasil, o CAOA Chery Tiggo 5X passará por mais uma mudança visual. O SUV compacto chegará à linha 2022 com o mesmo visual apresentado na China há um certo tempo. Ele faz parte da nova identidade visual da Chery recentemente apresentada no Tiggo 3X por aqui.

O flagra feito pelo nosso parceiro Overboost BR (@overboostbr) revela que esse deverá ser o próximo lançamento da CAOA Chery no Brasil. A marca também testa o Tiggo 8 Plus por aqui, mas a prioridade deve recair sobre o Tiggo 5X, seu modelo mais vendido. Vale lembrar que a marca já registrou no INPI a reestilização.

A reforma visual será mais leve que a anterior, afetando somente partes plásticas. O para-choque dianteiro muda totalmente e troca a grade em cascata por uma peça ovalada com pontos cromados na parte interna – tal qual o Tiggo 3X na versão Plus. As luzes auxiliares ganham iluminação de LED e barras horizontais.

Flagra CAOA Chery Tiggo 5X 2022 [@overboostbr]
Flagra CAOA Chery Tiggo 5X 2022 [@overboostbr]

Tudo igual à China?

Na traseira o para-choque perde parte da área em preto, sendo substituída por elementos na cor da carroceria. O nome Chery fica estampado na tampa do porta-malas, logo acima da barra cromada – mas essa solução pode não ser adotada aqui no Brasil. Novas rodas também serão usadas, ainda que o modelo flagrado use as atuais do Tiggo 5X.

Por dentro é que a mudança será drástica. A cabine ficará bem mais sofisticada e terá elementos vindos de outros modelos da marca. O volante, por exemplo, será o mesmo do Tiggo 3X, que já pegou a peça emprestada do Arrizo 6. Haverá uma larga faixa de couro no painel que engloba botões de comando e as saídas de ar.

Chery Tiggo 5X [divulgação]
Chery Tiggo 5X [divulgação]
O sistema de ar-condicionado em uma tela acrílica na parte inferior do painel, que faz lembrar os modelos da Land Rover e Jaguar, também será uma solução do Tiggo 5X 2022. Esse layout, vale lembrar, já está presente no Tiggo 8 e no Arrizo 6. Há ainda central multimídia flutuante com Android Auto e Apple CarPlay.

Mudam versões e motores?

A CAOA Chery elevou o preço do Tiggo 5X para a parte mais alta dos SUVs compactos. Hoje ele é vendido somente na versão TXS por R$ 122.990, algo que não deve baixar com o modelo 2022. É pouco provável que ele receba novamente uma versão de entrada, por conta da proximidade com o Tiggo 3X.

Chery Tiggo 5X [divulgação]
Chery Tiggo 5X [divulgação]
Também está descartada a possibilidade de o SUV compacto receber o mesmo motor 1.0 três cilindros turbo do irmão estreante. O CAOA Chery Tiggo 5X 2022 manterá o já conhecido motor 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv e 21,3 kgfm de torque.

Ele hoje é ligado a uma transmissão de dupla embreagem com seis marchas. Contudo, a CAOA Chery pode substitui-lo pela mesma transmissão CVT hoje usada no Arrizo 6. O sedã tem o mesmo motor que o SUV e a aplicação do câmbio CVT não é tão complicada assim. Além disso, o conjunto vem sendo bastante elogiado.

Chery Tiggo 5X [divulgação]
Chery Tiggo 5X [divulgação]

>>CAOA Chery Tiggo 3X não é um Tiggo 2 requentado | Impressões

>>Tiggo 3X Turbo chega ao Brasil sem substituir o Tiggo 2

>>CAOA Chery registra variante do Tiggo 8 que quer briga com BMW

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar