Destaque Novidades

Ford Ka (ainda) não morreu e ganha opção de câmbio automático

Aposentado no Brasil, mas vivíssimo na Índia, Ford Ka ganha opção de câmbio automático pela primeira vez por lá
Ford Ka
Ford Figo Titanium+ AT [divulgação]

Quando a Ford reestilizou o Ka no Brasil em 2018 no Brasil, trouxe a ele a inédita opção de transmissão automática de seis marchas. Mas isso não foi suficiente para que o compacto se mantivesse vivo em linha, tanto que foi aposentado em 2021. Agora, a Ford oferece ao mercado indiano esse tipo de facilidade.

Vendido por lá como Figo, o Ford Ka recebe transmissão automática de seis marchas como grande novidade da linha 2022. Diferentemente do Brasil, onde esse câmbio era casado com o motor 1.5, lá na Índia ele usa um 1.2 três cilindros. Com 96 cv e 12,2 kgfm, esse propulsor fica em um patamar intermediário entre o 1.0 e o 1.5 que foram oferecidos no Brasil.

A Ford oferecerá o Figo automático somente na versão topo de linha Titanium+. De série, ele virá equipado com grade frontal cromada, rodas de liga-leve de 15 polegadas, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, seis airbags, ar-condicionado digital, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Ford Ka
Ford Figo Titanium+ AT [divulgação]

Quanto custa o Ford Ka da Índia?

Sua paleta de cores será composta somente por cinco tons: Vermelho Ruby, Branco Diamond, Prata Moondust, Cinza Smoke e Bege Gold. Lá na Índia, o Ford Figo Titanium+ Automático custa 820.000 rúpias, o que é equivalente a R$ 56.827.

Vale ressaltar que com o fim da produção do Ford Ka no Brasil, a Índia passou a ser o único país que produz o hatch compacto no mundo. Por lá, a versão sedã se chama Aspire e tem traseira encurtada para manter os 4 metros de comprimento máximo para ser elegível e descontos de impostos.

Ford Ka
Ford Figo Titanium+ AT [divulgação]

>>Ford Ranger ganha versão esportivada, mas mais fraca que a Storm

>>Mustang Mach 1 honra o legado dos muscle-cars | Impressões

>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Notícia está errada, O Figo lá sempre foi mais recheado do aqui, até ar-condicionado digital, farol automático, limpadores automático, etc etc

  • Só um louco pra comprar qualquer carro da Ford .
    Se der mais um chilique na diretoria eles fecham todas as concessionárias .

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva