Destaque

Hyundai deixa Elantra 2023 menos ousado com reestilização

Depois de ousar demais no visual dos seus carros, Hyundai mostra que baixou um pouco a bola com o Elantra reestilizado

Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Hyundai Elantra 2024 [divulgação]

Não há como negar que os últimos lançamentos da Hyundai, em termos visuais, foram bastante impactantes. Mas a marca sul-coreana parece que tirou um pouco o pé do acelerador, como mostra a reestilização do Elantra. Menos rebuscado que antes e mais maduro, o modelo faz falta no Brasil.

Em relação ao antigo Elantra, o novo modelo tem grade frontal agora dividida. A porção superior mantém os elementos 3D que fazem parecer escamas de peixe. Já a parte inferior traz frisos horizontais que a ligam com a falta entrada de ar lateral, enquanto vincos verticais a conectam com a grade superior.

Os faróis ficaram mais retilíneos, perdendo a inclinação forte de antes. A parte interna mudou, com dois projetores de LED, enquanto a luz diurna agora é acompanhada por uma barra que aparenta ser luminosa como no Volkswagen Taos. Na traseira, o Elantra 2023 recebeu apenas um novo para-choque com área preta típica de SUV.

Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Por dentro, a novidade é o banco revestido em couro verde, chamado de Sage Green pela Hyundai. Não ficou claro se essa opção será oferecida globalmente ou apenas na Coreia do Sul, onde o novo Elantra foi apresentado com o nome de Levante. Vale lembrar que essa é a sétima geração do sedã médio. No Brasil só não tivemos a quarta e a sétima geração.

Algo que não muda

A motorização não mudou e varia de acordo com cada país que o Elantra é vendido. Ele conta com motores 1.4, 1.6 e 2.0, todos com versão turbo ou aspirada. Há também um 1.6 diesel para alguns mercados e uma opção 1.6 híbrida que usa o mesmo conjunto mecânico do Kia Niro vendido no Brasil.

Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Não há chances, por enquanto, de o novo Hyundai Elantra ser vendido por aqui. Isso porque a CAOA cuida da linha de importados da marca sul-coreana. O grupo está, atualmente, sem nenhuma novidade no radar para o Brasil com a Hyundai: ao contrário da Chery que vem recebendo muita atenção.

>>TikTok que ensina a roubar carros da Hyundai e Kia gera recall

>>Os carros mais caros de todas as marcas à venda no Brasil

>>Kia Niro híbrido chega ao Brasil para brigar com o Corolla Cross