Destaque Novidades

Jaguar lança E-Pace com motor flex

SUV tem motor 2.0 turbo flex com 249 cv e 37,2 kgfm de torque
Jaguar E-Pace flex (divulgação)

Lançado no Brasil no começo deste ano, o Jaguar E-Pace acaba de ganhar um belo de um reforço para aumentar suas vendas por aqui: a versão com motor flex! O anúncio foi feito duas semanas depois do Land Rover Discovery Sport e Evoque, que também ganharam versão com motor que bebe etanol e gasolina.

Segundo a Jaguar, o E-Pace flex traz o motor Ingenium 2.0 que gera 249 cv e 37,2 kgfm de torque. Apesar de ser o mesmo motor usando nos modelos Land Rover, o E-Pace tem 9 cavalos a mais de potência. O número de aceleração de 0 a 100 km/h do SUV britânico com esse conjunto mecânico fica em 7 segundos.

A marca desenvolveu a tecnologia na fábrica de motores da Jaguar Land Rover, em Wolverhampton, na Inglaterra. Feito apenas para atender o mercado brasileiro, o motor 2.0 Ingenium flex conta com ampla utilização do alumínio, duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase para proporcionar melhor desempenho e economia.

O E-Pace chega com motor flex nas versões Base P250 (Pure) e R-Dynamic S P250, vendidas por R$ 233.800 e R$ 251.300, respectivamente. Vale lembrar que o modelo topo de linha, o R-Dynamic P300, continua com seu motor 2.0 turbo a gasolina de 300 cv.

Veja mais:

>> Jaguar F-Pace SVR: 550 cv para ir ao limite

>> E-Pace é lançado no Brasil para ser o mais vendido da Jaguar

>> Land Rover Evoque ganha visual de Velar na segunda geração

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios