Destaque Especial Novidades

Land Rover Evoque ganha visual de Velar na segunda geração

A segunda geração está maior e mais tecnológica
Foto (divulgação)

Com visual inspirado no Range Rover Velar, a segunda geração do Range Rover Evoque é apresentada. A segunda geração do modelo mais bem-sucedido da Land Rover, o Evoque ganha uma nova plataforma e novas tecnologias para continuar com as boas vendas ao redor do globo.

Foto (divulgação)

Construído sob uma nova plataforma a Premium Transverse Architeture (PTA), o novo Evoque ganhou mais espaço interno – cerca de 21 milímetros a mais no entre eixos – e mais espaço para as bagagens também – que agora comporta até 610 litros ou 1383 litros com os bancos rebatidos. A nova plataforma do Evoque 2020 permitirá que o modelo ganhe uma versão híbrida e elétrica futuramente.

Foto (divulgação)

Até lá a Land Rover decidiu colocar no Evoque um motor com sistema híbrido-leve, onde o motor a combustão 2.0 litros com turbo é associado com um sistema elétrico de 48V, gerando assim 300 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. O sistema elétrico dessa versão funciona em velocidades abaixo dos 17 km/h, deixando o motor a combustão desligado.

Foto (divulgação)

Por falar em motores, a linha 2020 do Evoque conta com motores a gasolina e tração integral Terrain Response II, que tem potências que vão de 200 a 300 cavalos, enquanto que os modelos a diesel tem potências que vão dos 150 aos 240 cavalos. Todas as versões – exceto a de entrada diesel – contam com tração nas quatro rodas e câmbio automático de 9 velocidades.

Foto (divulgação)

O Evoque 2020 ganha também novas tecnologias, como um sistema que deixa praticamente o capô invisível para auxiliar na direção e uma nova câmera que fica instalada na tampa do porta malas que permite que o motorista tenha uma visão completa do que está atrás dele por meio do retrovisor que transmite as imagens captadas pela câmera.

Foto (divulgação)

O estilo do Evoque 2020 evoluiu muito, mas sem perder as suas características gerais, como a queda do teto em direção a traseira. Agora o modelo bebe da mesma fonte de estilo do grandalhão Velar, e isso o deixa com um visual ainda mais futurista.

Foto (divulgação)

Do Velar também foram herdadas as maçanetas que se expõem quando serão abertas, e o painel que ganha mais tecnologia e duas novas telas multimídias no interior. O modelo será apresentado também no Salão do Automóvel de Chicago em 2019, onde serão revelados mais dados técnicos e preços do Evoque 2020.

Veja mais :

>>Land Rover faz Defender V8 de 405 cv para celebrar seus 70 anos

>>Range Rover Sport escala 999 degraus na China

>>Mais luxuoso, Evoque Autobiography desembarca no Brasil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar