Destaque Mercado

Onix toma da Strada a liderança em outubro, Gol em destaque e HB20 cai

Primeira quinzena de outubro foi movimentada entre os carros mais vendidos, tendo como destaque a briga entre Chevrolet Onix e Fiat Strada
Onix RS [divulgação]
Onix RS [divulgação]

A disputa entre Chevrolet Onix e Fiat Strada pela liderança do mercado brasileiro está esquentando cada vez mais. Em setembro a picape se deu bem, mas o hatch acelerou e tomou novamente sua coroa na primeira quinzena de outubro. Será que o jogo muda nos próximos quinze dias? Destaque também para VW Gol e Hyundai HB20.

Diferentemente de Fiat Strada e Chevrolet Onix, que comemoram números positivos e crescimento nas vendas, sendo que a diferença entre eles é de cerca de 400 unidades apenas, o Hyundai HB20 começou a perder força. Figurinha carimbada no terceiro ou segundo lugar entre os mais vendidos, em outubro ele caiu.

Fiat Strada [divulgação]
Fiat Strada [divulgação]
O HB20 já estava em quarto lugar em setembro devido ao avanço da Strada e do Gol, mas perdeu ainda mais força em outubro e foi atropelado pelo Chevrolet Onix Plus, garantindo a quinta posição no ranking. Resta saber se o hatch sul-coreano vai estacionar nessa colocação ou vai ganhar mais força.

Destaque positivo vai para o Volkswagen Gol que tem se mantido surpreendentemente forte nas vendas nos últimos meses. O veterano, que vinha apagado no mercado por causa do Polo, está firme na terceira colocação do ranking na primeira quinzena de outubro, reafirmando a posição do mês anterior.

Volkswagen Gol (divulgação)

Já o Ford Ka voltou a ganhar força e subiu da nona colocação para a oitava. Enquanto isso, o Chevrolet Onix Plus cresceu e descolou de seu irmão Tracker, saltando para a quarta posição. Vale lembrar que ele é o sedã mais vendido do Brasil e único modelo dessa categoria no ranking.

Entre os SUVs, o Chevrolet Tracker se mantém líder na sétima posição, tal qual mês passado. Jeep Compass em oitavo lugar representa os modelos de médio porte. Ele segue acompanhado por sua prima Fiat Toro, representando as picapes no ranking junto de sua irmã Strada. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Carros mais vendidos da 1ª quinzena de outubro

  1. Chevrolet Onix – 5.793 unidades
  2. Fiat Strada – 5.394 unidades
  3. Volkswagen Gol – 4.452 unidades
  4. Chevrolet Onix Plus – 4.119 unidades
  5. Hyundai HB20 – 4.037 unidades
  6. Fiat Argo – 4.015 unidades
  7. Chevrolet Tracker – 3.396 unidades
  8. Ford Ka – 3.251 unidades
  9. Jeep Compass – 3.169 unidades
  10. Fiat Toro – 2.992 unidades

>>Fiat Strada atropela Chevrolet Onix como carro mais vendido de setembro

>>Chevrolet revela preços de Onix RS e Onix Plus Midnight

>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar