Curiosidades Novidades

Mini Cooper 1969: clássico e moderninho

Projeto une design clássico com tecnologia do século XXI
MINI Cooper (divulgação)

A famosa preparadora britânica David Brown Automotive levou ao Salão de Genebra um Mini completamente restaurado.

O bacana é que a carroceria se mantém fiel ao estilo original de quando foi criado, em 1969, mas o interior for completamente refeito e conta até com sistema de multimídia com espelhamento de smartphone para Android Auto ou Apple CarPlay.

MINI Cooper (divulgação)

Apresentado no Salão de Genebra, o modelo traz pintura de dois tons, além de gráficos que retratam uma linha de montanha. O simpático hatch também ostenta um rack de teto com lâmpadas LED integradas, trazendo acabamento em madeira e aço inoxidável polido.

Segundo a empresa responsável pelo projeto, o objetivo do projeto era criar um veículo estiloso para ir ao seu resort de esqui favorito ou apenas aproveitar as regiões montanhosas da Europa.

MINI Cooper (divulgação)

O interior segue o exemplo com um estofamento de couro cinza combinando misturado com tecidos simples e camurça. Os toques de laranja e os cintos de segurança dão à cabine uma nova vida, enquanto que os tapetes de pele de carneiro fazem com que o interior fique mais quente e aconchegante. Mas você deve estar se perguntando, quanto custa? Bom segundo o informe oficial, o preço médio é de US$ 100 mil.

MINI Cooper (divulgação)

Segundo a David Brown Automotive, cada Mini Cooper é feito 100% a mão, e o processo leva cerca de 1.400 horas. Os únicos itens que eles não produzem são a carroceria original, a caixa de câmbio e o motor, que vem de um modelo sem restauro. É realmente uma obra de arte, mas apenas para poucos mortais.

Veja mais:

>> MINI Citysurfer: o patinete elétrico conceito para as grandes cidades

>> Mini Cooper Cabrio chega ao Brasil no último trimestre

>> Mini Cooper clássico ganha motor elétrico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar