Destaque Segredos

Mitsubishi terá SUV clone da nova geração do Renault Scénic

Depois dos novos ASX e Colt, a Mitsubishi vai usar de base o Scénic para criar seu futuro SUV elétrico e que chegará já em 2024
SUV
Novo SUV Mitsubishi [Divulgação]
Compartilhar

Após apresentar os novos ASX e Colt baseados em modelos da Renault, a Mitsubishi apresentará em 2024 um novo SUV. Aliás, ele não terá tantas novidades pois será um clone da nova geração do Renault Scénic. O mais novo modelo eletrificado da marca japonesa já dará as caras na primeira metade do próximo ano.

O novo modelo vai conservar boa parte do SUV apresentado este ano. Contudo, o DNA e algumas mudanças nas partes dianteira e traseira são previstos no próximo lançamento. Essas modificações devem seguir as linhas do veículo X-Force, o qual teve a apresentação recente ao mercado. Grande parte do novo carro japonês será baseado no SUV francês.

Esse futuro SUV da Mitsubishi terá as mesmas medidas do Scénic. Então, ele terá 4,47 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,57 m de altura. Seu porta-malas continuará com 545 litros e o peso total dos SUVs é de 1.842 kg. O novo SUV japonês sairá da fábrica da Renault, que está localizada ao norte da França. O chefe da Mitsubishi, Takao Kato, afirmou que a novidade só sairá do papel graças ao investimento de 200 milhões de euros na nova divisão de carros elétricos do grupo Renault.

Scenic E-Tech 2024
Renault Scenic E-Tech 2024 [Divulgação]

Mitsubishi Scénic não é a primeira cópia

Já que grande parte dos componentes entre os SUVs será compartilhados, os motores também serão. A versão mais acessível do SUV japonês terá motor de 170 cv e 28,5 kgfm de torque. Ele é unido com uma bateria de 60 kWh e possui autonomia pelo ciclo WLTP de até 420 km. Já o modelo topo de linha, terá propulsor mais potente, de 220 cv e 30,6 kgfm. Sua bateria tem capacidade de 87 kWh e autonomia de até 620 km.

Vale dizer que esta não é a primeira vez que a Mitsubishi copia os carros da Renault. Como ela é aliada da aliança Renault-Nissan, a nova geração do ASX ficou super parecida com o Captur, o qual está próximo do fim de linha no Brasil. O novo hatch compacto japonês Colt também lembra muito o Clio.

Mitsubishi ASX [divulgação]
Mitsubishi ASX [divulgação]

Qual carro você teria: o Scénic ou o SUV da Mitsubishi? Conte nos comentários

>>GM começa plano de demissão voluntária no Brasil

>>Investigação suspeita gera crise entre Fórmula 1 e FIA

>>Zeekr, do grupo Volvo, vai vender carros no Brasil

Sobre o autor

Felipe Yamauchi

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa