Curiosidades Novidades

Nissan lança livro de colorir para quebrar tédio na quarentena

Só escolher seu desenho site da marca e pintar seu carro preferido
Nissan GT-R skecth (divulgação)

A quarentena imposta pela pandemia do coronavírus obrigou as pessoas a mudarem sua rotina, desde de como se proteger para tarefas simples, como ir ao supermercado, até a forma de trabalhar. E para quebrar toda essa tensão, a Nissan anunciou nessa semana o projeto #DrawDrawDraw (#Desenhe#Desenhe#Desenhe, traduzido do inglês).

O projeto consiste em simplesmente desenhar, ou melhor dizendo, colorir diversos desenhos de carros da marca japonesa. Para isso, a Nissan lançou um livro com 23 páginas de desenhos para colorir, que podem ser baixados no site da fabricante. Esses “sketches” foram produzidos pelos designers da marca ao longo dessas semanas de isolamento social por conta do Covid-19.

Nissan Leaf sketch (divulgação)

Segundo o vice-presidente de design global da Nissan, Alfonso Albaisa, a inspiração para o projeto foi o designer Giovanny Arroba, criador do Nissan Ariya Concept. De acordo com o executivo, Arroba foi perguntado em como se tornar um designer e ele respondeu de forma simples: “Desenhe como um louco. Desenhe, desenhe, desenhe.” Com isso, sua filosofia de trabalho e a resposta acabaram se tornando o nome do projeto.

“Desenhar, desenhar e desenhar, no mundo dos designers, é uma das melhores maneiras de fechar a lacuna entre maravilhosos impulsos criativos em sua cabeça, para torná-los realidade – especialmente quando enfrentamos essa pandemia global juntos”, diz Albaisa.

Entre os desenhos disponíveis no site da Nissan há a presença de clássicos, como o primeiro Skyline GT-R e 240Z, a modelos esportivos como Skyline GT-R R32 e GT-R R35, os famosos “Godzilla”. Outros veículos atuais da marca e conceitos também estão disponíveis para ganharem cor.

Para colorir os carros da Nissan, basta entrar no site da marca e imprimir o desenho. Pronto, agora é só liberar a imaginação e compartilhar nas redes sociais o resultado com a hashtag #DrawDrawDraw que o time de designers da Nissan terá acesso. Quem sabe você não tem um retorno sobre sua arte?

Veja mais: 

>> Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena

>> Vazou: veja como ficou o novo Nissan X-Trail

>> Nissan apresenta o GT-R50 By Italdesign Limited Edition

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva