Destaque Novidades

Nissan Versa 2021 chega ao Brasil e revela ao menos três versões

Importado do México, novo Nissan Versa já teve suas primeiras unidades desembarcadas no porto do Rio de Janeiro
Nissan Versa [divulgação]
Nissan Versa [divulgação]

Em contagem regressiva para sua estreia no Brasil, as primeiras unidades do novo Nissan Versa 2021 chegaram ao porto do Rio de Janeiro e seguiram para a fábrica da marca japonesa em Resende (RJ). Imagens divulgadas pela própria Nissan revelam que o novo Versa terá ao menos três versões aqui no Brasil.

Nas fotos é possível ver três variantes diferentes do Versa 2021 que, caso sigam a nomenclatura atual de versões da marca, devem corresponder pelas versões S, SV e SL. O modelo de entrada terá calotas, mas as maçanetas e retrovisores são da cor da carroceria.

Nissan Versa 2021 [divulgação]
Nissan Versa 2021 [divulgação]
No possível Versa SV 2021 a Nissan traz rodas de liga-leve de 16 polegadas com pintura prata. Já no modelo topo de linha há faróis full-LED e rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, adicionando um toque de sofisticação ao sedã compacto.

Por aqui ele será vendido somente com motor 1.6 aspirado que deve ter sua potência elevada como ocorreu no México. Por lá ele entrega 118 cv e 15,2 kgfm de torque, mas deve ganhar um pouco mais de força com a conversão ao etanol. Hoje, o V-Drive (antigo Versa) possui 111 cv e 15,1 kgfm de torque quando abastecido com etanol ou gasolina.

Nissan Versa 2021 [divulgação]
Nissan Versa 2021 [divulgação]
A transmissão automática do tipo CVT deverá ser mandatória nas versões SV e SL, enquanto a versão mais barata do sedã compacto deve contar com opção de câmbio manual. Vale lembrar que essa é a estratégia feita pela Nissan com o V-Drive com motor 1.6, que está posicionado abaixo do novo Versa.

O modelo ganhou versão melhorada da plataforma V usada pelo Kicks, visual totalmente renovado e inspirado no SUV compacto, tanto que a cabine dos dois é idêntica. Espaço interno farto e porta-malas continuarão a ser bons argumentos de venda do novo Versa 2021, aliado ao visual atraente e lista de equipamentos mais generosa.

>>Flagra revela visual final do Nissan Magnite, o SUV substituto do March

>>Renault posterga lançamento do SUV do Kwid, primo do Nissan Magnite

>>Cobalt é o carro mais vendido do Uzbequistão e Tiggo 2 da Tunísia

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar