Destaque Especial Novidades

Nova geração do 911 é apresentado em Los Angeles

Novo 911 evolui sem mudar tanto
Foto (divulgação)

O novo Porsche 911 é apresentado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles e traz novidades na linha 2019. A nova geração 992, mostra uma evolução em termos de design e na plataforma e nas tecnologias embarcadas para segurança e conforto do motorista e passageiros. O 911 usa um novo motor boxer montado na traseira em posição horizontal com 3.0 litros e 450 cavalos de potência e 56 kgfm de torque.

Foto (divulgação)

As duas unidades apresentadas no Salão de Los Angeles foram a Carrera S e a 4S. O motor de ambas as versões é o mesmo, onde a maior diferença entre elas fica por conta do sistema de tração e o tempo de aceleração. O Porsche Carrera S, atinge o 0 a 100 km/h em 3,7 segundos enquanto que o 4S faz o 0 a 100 km/h faz em 3,6 segundos.

Foto (divulgação)

Os mais puristas torceram o nariz, pelo fato da nova geração do 911 ainda não ter sido apresentada com o câmbio manual. Por hora os modelos apresentados vêm de fábrica com a transmissão PDK de dupla embreagem e 8 velocidades. A Porsche garante trazer um câmbio manual de 7 velocidades o quanto antes. No quesito design o 911, evoluiu sem precisar apelas para truques estéticos.

Foto (divulgação)

A carroceria está levemente maior, e as rodas também cresceram nesta nova geração. Um dos detalhes de design mais interessantes, fica por conta das maçanetas que agora ficam escondidas, e só se revelam quando o motorista se aproxima, semelhante ao que é encontrado nos Land Rover e Jaguar. O modelo chega oficialmente as lojas na Europa em março, com preço sugerido de cerce de 120 mil euros e deve chegar ao Brasil ao longo de 2019.

Veja mais:

>>Porsche 935 Clubsport: 700 cv para as pistas

>>Porsche 911 GT3 RS faz 6min54s em Nürburgring

>>Porsche 911 GT2 RS é o mais rápido de Nürburgring

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva