O Fiat Grande Panda foi apresentado em junho deste ano como uma grande virada de chave para o fabricante. No entanto, nem tudo ocorre conforme o planejado. E o modelo não chegará às lojas europeias seguindo o cronograma previsto.
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Na França e na Holanda, as novas encomendas estão suspensas, e o prazo de entrega das unidades encomendadas foi revisado. De acordo com informações preliminares, os veículos serão entregues aos donos na metade do próximo ano, ao contrário da previsão inicial para o início de 2025.
Um dos problemas no atraso do Grande Panda é um defeito não identificado no sistema de assistência à condução do motorista. Os detalhes sobre essa falha não foram especificados, e a marca só reabrirá as encomendas após solucionar completamente os problemas. Além disso, outro desafio enfrentado pelo Grande Panda é o atraso na produção em série na Sérvia, devido ao processo de modernização das instalações na fábrica de Kragujevac.
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Tanto na França quanto na Holanda, a marca escolheu iniciar a oferta do Grande Panda apenas na versão EV, para despertar o interesse dos consumidores. Ela emprega uma unidade de 113 cv, com bateria de 44 kWh, oferecendo uma autonomia de até 320 quilômetros, de acordo com o ciclo europeu. No entanto, esse atraso também afetará a chegada das variantes híbridas, as mais procuradas e vendidas.
A transição vivida pela Fiat fez com que a fabricante se despedisse de modelos importantes, sem iniciar a comercialização de novos modelos. Essa situação pode fazer com que o fabricante seja superado pela Toyota no fechamento de 2024, deixando de ser líder em seu próprio país. Embora nunca tenha sido vendido oficialmente no nosso mercado, o Panda guarda semelhanças com o nosso Uno.

A nova geração é produzida na Sérvia por questões estratégicas. O Grande Panda, resultado do projeto F1H, será comercializado no Brasil e deve substituir, de uma vez só, o Mobi e o Argo. Construído sobre a plataforma modular CMP do Citroën C3, Aircross, Basalt e dos Peugeot 208 e 2008, mede 3,99 m de comprimento (o modelo original tem 3,30 m) e 2,54 m de entre-eixos.
Quais são as suas expectativas para o Fiat Grande Panda? Você acredita que ele fará sucesso no nosso mercado? Escreva sua opinião nos comentários!
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Eu realmente espero que esse novo F1H tenha estrutura e segurança melhor que a da Familia C-cubed indiana, seria vergonho o puxadinho do Argo que é o Fiat Pulse, com a plataforma datando suas origens ao Fiat Uno de 2010, ser mais seguro que o novo Grande Panda/Uno/Argo na CMP.