Ao vivo
Home » Novidades » Fiat Strada terá mudanças em versões turbo e também na potência

Novidades

Regras de emissões

Fiat Strada terá mudanças em versões turbo e também na potência

O motor turbinado T200 da caminhonete Fiat Strada Ranch cairá para 116 cv para atender novas regras de emissões

2 min de leitura

A partir do próximo ano, as versões equipadas com o motor Turbo 200 da Fiat Strada passarão por mudanças. A virada de 2026 para 2027 trará uma redução de potência na caminhonete compacta, que passará a oferecer 116 cv tanto com etanol quanto com gasolina. O torque, por sua vez, permanece intacto em 20,7 kgfm, assim como a transmissão automática continuamente variável (CVT) com simulação de sete marchas.

Youtube video

De acordo com a apuração do site Autos Segredos, a versão Ranch será a única do catálogo a ter o propulsor T200 a partir dessa transição. A diminuição nos números de desempenho foi a solução encontrada para enquadrar o utilitário dentro das novas exigências de emissões de poluentes que entram em vigor em janeiro do próximo ano, permitindo ainda que o fabricante garanta benefícios fiscais.

Como é a Fiat Strada Ranch atual?

Atualmente, a Strada Ranch oferece 130 cv quando abastecida com etanol e 125 cv quando consome gasolina. De série, inclui rodas de liga leve de 16 polegadas, direção elétrica, capota marítima, multimídia de sete polegadas e bancos revestidos em material sintético.

Em segurança, há quatro airbags, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas (Hill Holder) e sistema Isofix para a fixação de bancos infantis. O preço atual da Fiat Strada Ranch parte de R$ 153.990.

Fiat Strada Ranch [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

São 4,48 m de comprimento, 2,73 m de entre-eixos, enquanto a capacidade volumétrica da caçamba é de 874 litros e de carga útil de 650 kg. Segundo o Inmetro, as médias com etanol são de 8,3 km/l (cidade) e 9,2 km/l (estrada). Na gasolina, crava 11,9 km/l e 13,1 km/l, respectivamente.

Fiat Strada Ranch [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

E você, o que acha da Fiat Strada? Escreva nos comentários.

1 comentário em “Fiat Strada terá mudanças em versões turbo e também na potência”

  1. Antonio teles

    Só para trabalho.Para passeios é muitto desconfortável.

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar