Ao vivo
Home » Novidades » Hyundai Azera ganha visual bizarro para enfrentar Mercedes-Benz, mas tem mistério no ar

Novidades

Achou bonito?

Hyundai Azera ganha visual bizarro para enfrentar Mercedes-Benz, mas tem mistério no ar

Voltado ao mercado internacional, a Hyundai anunciou o Azera reestilizado. Ele ganhou visual bizarro e quer deixar a Mercedes-Benz maluca

3 min de leitura

Pode não parecer, mas ainda existem pessoas apaixonadas por sedans. De olho nisso, a Hyundai acaba de anunciar o Azera reestilizado. Além de novo visual, o três-volumes sul-coreano passou por importantes mudanças na cabine e ganhou mais tecnologia embarcada. Contudo, a marca faz mistério sobre um item importante. E quais são as chances do seu retorno ao Brasil?

YouTube video

Antes era bagre, agora é tubarão

A Hyundai já enfrentou críticas sobre o visual de seus carros, vide o HB20 ser batizado de bagre durante um tempo. Agora, o Azera reestilizado ganhou estética diferenciada e o capô alongado e curvado dá o efeito nariz de tubarão, segundo a fabricante. Aliás, o três-volumes é batizado lá fora de Grandeur e fica acima do Sonata.

Na dianteira, o Hyundai Azera reestilizado segue a estética do SUV Kona. Ou seja, tem a iluminação dividida em duas partes, sendo que a porção superior traz os DRL’s finos e interligados. Os faróis não possuem moldura e estão instalados no para-choque. As entradas de ar são generosas e passam imagem imponente ao sedan.

Novo Hyundai Azera visto de frente e com iluminação acesa
Novo Hyundai Azera [Divulgação]

O modelo agora mede 5,05 m de comprimento e ganhou a cor Burgundy Artistic em seu catálogo. Dos lados, o novo Azera traz maçanetas semi-ocultas, linha de cintura alta e rodas de até 22″ pintadas em dois tons. A traseira tem queda suave do teto, tampa do porta-malas com spoiler integrado e lanternas finas e interligadas.

Carro de patrão

Se por fora ele passa imponência, o interior do Hyundai Azera reestilizado foca em elegância. A marca optou por usar o tom bordô em diversas superfícies. Inclusive, os revestimentos alternam entre madeira, partes metalizadas e macias ao toque. O painel opta por linhas mais horizontais e conservadoras.

Atrás do volante multifuncional está um novo painel de instrumentos. O cluster foi reposicionado e agora está no campo de visão do motorista. Ao seu lado está a nova central multimídia. Ela tem 17 polegadas, novo sistema operacional Pleos Connect da fabricante (o mesmo do Ioniq 3) e tela semi-flutuante.

Interior do Novo Hyundai Azera
Interior do Novo Hyundai Azera [Divulgação]

A fim de não ouvir críticas assim como a Volkswagen, a Hyundai alguns botões físicos para diversos comandos do Azera reestilizado. No entanto, as saídas de ar-condicionado são controláveis eletricamente. Iluminação ambiente e teto panorâmico que pode ficar opaco ou transparente são outros destaques. Além disso, o três-volumes conta com diversos itens ADAS de condução semiautônoma.

Mistério no ar

Embora tenha divulgado boa parte dos detalhes, a Hyundai não contou a gama de motorização do Azera reestilizado. Segundo o Motor1.Com internacional, ele tinha até a linha anterior opção de motor de quatro ou seis cilindros, propulsor V6 movido a gás liquefeito e até opção híbrida. Essas configurações deverão seguir na linha atual, só que com atualizações que focam em eficiência.

Ainda não há uma data oficial para seu lançamento e nem quais serão seus mercados iniciais. A vinda ao Brasil é um tanto quanto complicada, já que a marca oferece hoje apenas o compacto HB20S. Por aqui, a preferência aumentou drasticamente pelos SUVs.

Novo Hyundai Azera escuro visto de trás
Novo Hyundai Azera [Divulgação]

Sente falta do Azera? Acha que ele faria sucesso se voltasse ao Brasil? Conte nos comentários

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar