Depois de 26 anos de produção no mercado brasileiro, a Renault alcança 4 milhões de veículos produzidos no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais, no Paraná. Para O Renault Kardian foi o escolhido para ser o quarto milionésimo veículo a sair da linha de produção. Vale lembrar que o SUV foi o principal lançamento da marca para este ano.
- Fiat Pulse e Fastback semi-híbridos sofrem aumento de R$ 4 mil
- Chery revela novos SUVs off-road e um deles tem 1.572 cavalos
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, demonstrou sua empolgação através de comunicado oficial: “É motivo de grande satisfação atingir a marca de 4 milhões de veículos produzidos no país. A Renault oferece aos clientes uma gama completa de veículos, produzida por meio de um processo de fabricação moderno e completo, que começa desde a estamparia com a chegada das bobinas de aço, até a linha final de montagem.
A Renault também destacou que é a única fabricante de carros da América Latina a ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como referência na aplicação da indústria 4.0. Desses 4 milhões de veículos produzidos, 1 milhão foi destinado a exportação para diversos países da América Latina.
Atualmente os modelos Kwid, Stepway, Kardian, Duster, Duster Oroch e Master são produzidos no Complexo da Renault no Paraná. Também podemos colocar na conta mais de 5 milhões de motores produzidos. O Complexo Ayrton Senna também será o responsável por produzir o novo SUV da marca.
Depois de 4 milhões de carros produzidos fábrica se prepara para novo SUV da Renault
O novo SUV de porte médio Renault será híbrido e vem para brigar com gigantes como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. O modelo terá medidas próximas ao Dacia Bigster, usará a plataforma RGMP e será baseado no projeto dos irmãos Renault Kardian e do conceito Niagara. Ainda não há previsão para o lançamento, mas já foi confirmado pela fabricante francesa que o modelo começará a ser produzido em agosto de 2025 na fábrica do Paraná.
O que vocês acharam do marco novo marco da fábrica da Renault? Ansiosos para a chegada do novo SUV da marca? Conte para nós nos comentários.
- Fiat Pulse e Fastback semi-híbridos sofrem aumento de R$ 4 mil
- Chery revela novos SUVs off-road e um deles tem 1.572 cavalos
- Guia de usados: Honda HR-V é bom e bonito, só não é barato
- Primeira perua híbrida plug-in da BYD é flagrada em testes
- Qual carro você odiava, mas mudou de ideia?