Destaque Novidades

Novo Fiat Fastback tem as primeiras imagens reveladas

Com linhas ‘acupezadas’, o novo Fiat Fastback será o segundo SUV lançado pela marca no mercado brasileiro
Novo Fiat Fastback [divulgação]
Novo Fiat Fastback [divulgação]

Aos poucos, o novo Fiat Fastback vai dando as caras. Nesta quarta-feira (3), a marca italiana apresentou as primeiras imagens oficiais do seu novo SUV, que será mais sofisticado que o Pulse, e ficará um degrau acima na gama da Fiat no Brasil. Para mostrar as imagens, a marca fez uma contagem regressiva no Instagram, que acabou agora a pouco e trouxe partes do visual do carro.

Conforme já era esperado, o Fastback tem linhas “acupezadas”, com um caimento mais acentuado da linha do teto e um vidro traseiro bastante inclinado. O resultado dessa combinação é uma traseira alta e com um discreto volume, como acontece nos modelos X4 e X6 da BMW.

Por falar na marca alemã, a lanterna traseira lembra bastante a dos SUVs cupês da BMW. Já na dianteira, a situação é diferente e o carro tem linhas que lembram bastante as do Pulse, o que era um tanto quanto inevitável, já que os dois modelos compartilham plataforma.

Novo Fiat Fastback [divulgação]
Novo Fiat Fastback [divulgação]
Ainda não há nenhuma informação sobre a data de lançamento do carro, mas ele deverá ser apresentado oficialmente até o mês de outubro. A expectativa é que o carro seja equipado apenas com o motor 1.0 turbo de 130 cv, o mesmo que está presente no Pulse.

Existe a possibilidade de uma versão esportiva assinada pela Abarth ser lançada para o modelo em 2023, trazendo o motor 1.3 turbo de 185 cv para o modelo, assim como vai acontecer com o Pulse Abarth, que estreia neste ano ainda. Outra possibilidade para o futuro é uma motorização híbrida leve, com bateria de 48V.

Fiat Fastback [divulgação]
Porém, antes de pensar no futuro, é importante saber como será o posicionamento do carro e quando estará disponível para o público. Por ser pensado para ser mais sofisticado que o Pulse, o Fastback deverá custar na casa dos R$ 150 mil, sendo mais caro que o VW Nivus, que tem características parecidas. 

>> Fiat Pulse, VW Nivus e mais SUVs que nasceram de hatches

>> Pulse Abarth será o Fiat mais rápido do Brasil, revelam números

>> Fiat Strada 2023 ganha itens, mas só há uma versão abaixo de R$ 100 mil

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar