Destaque Especial Novidades

Novo Land Rover Defender: surgem as primeiras imagens do utilitário

Clássico SUV voltará em nova geração em setembro
Land Rover Defender (divulgação)

Faltando pouco mais de 2 meses para a revelação oficial, a Land Rover apresenta as primeiras imagens do Land Rover Defender.

As primeiras formas do famoso SUV “parrudão” foram mostradas durante uma coletiva de imprensa onde a Jaguar Land Rover apoia o evento Invictus Games.

Land Rover Defender (divulgação)

Ainda bastante coberto, podemos ver algumas de suas linhas finais e, pelo que o modelo apresenta, ele terá muito em comum com o conceito DC100 Concept de 2011. Isso quer dizer que assim como seu maior rival o Mercedes-Benz Classe G, a nova geração do Defender vai apostar forte nas linhas quadradas e aspecto mais robusto.

Land Rover Defender (divulgação)

Segundo algumas informações, a nova geração do Land Rover Defender, vai utilizar a plataforma MLA – que serve de base para o Range Rover Sport e o Land Rover Discovery. Isso significa que o novo Defender vai apostar não só na tradicional tração 4×4, mas como também vai apostar nas tecnologias de segurança e de condução semiautônoma dos irmãos.

O modelo camuflado das fotos ainda mostra que o Defender terá o estepe pendurado na traseira, assim como o Classe G, invocado seu lado mais bruto, apesar da tecnologia embarcada.

Com base nessas informações, elaboramos uma projeção de como pode ficar o novo Defender, com inspiração nos modelos mais recentes da marca. A apresentação oficial do novo Defender deve ficar para setembro, com vendas iniciando já no início de 2020.

Veja mais:

>> Land Rover Discovery ganha edição para celebrar seus 30 anos

>> Land Rover Evoque ganha visual de Velar na segunda geração

>> Land Rover Defender ganha motor V8 de 481 cv com preparadora

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar