Destaque Mercado

Peugeot 208 vende mais que Chevrolet Onix e Renault Sandero em julho

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Peugeot 208 ganha terreno e vende mais que Renault Sandero, VW Polo e Chevrolet Onix
Peugeot 208 2021 [divulgação]
Peugeot 208 2021 [divulgação]

E em mais um mês, o Peugeot 208 tem galgado posições no Brasil. Enquanto a Stellantis comemora os resultados do hatch importado da Argentina, a Chevrolet vê o Onix cair cada vez mais. Ele que já foi o líder de vendas no Brasil, agora vende menos que o Peugeot 208 e falta bem pouco para sair do top 10 de hatches mais vendidos do Brasil.

Em décimo lugar, o Chevrolet Onix sobrevive de estoque nas concessionárias, visto que sua fábrica está parada há meses. A GM luta para voltar a produzir o modelo e tentar recuperar os bons volumes de vendas de antes. Mas a liderança do mercado nacional em 2021 já se tornou impossível para ele.

Por outro lado, a Stellantis conseguiu fazer o Peugeot 208 finalmente vender o que merece. Em sexto lugar entre os hatches mais vendidos do Brasil, ele ficou à frente do Onix, mas também de modelos consagrados como Volkswagen Polo, Fiat Uno e até do Renault Sandero.

 Renault Sandero GT Line [Auto+ / João Brigato]
Renault Sandero GT Line [Auto+ / João Brigato]
Pelos dados da Fenabrave, o grupo que tem Peugeot, Fiat, Citroën, Jeep e RAM no Brasil ainda tem muito a comemorar na categoria. Argo é o carro mais vendido do Brasil e também líder dos hatches. O segundo colocado é o Mobi, rei entre os subcompactos. Hyundai HB20 tenta avançar para cima dos dois modelos, mas está ainda com certa distância.

É surpreendente até ver o Uno, que é um modelo largado à própria sorte pela Fiat, vendendo mais que o Volkswagen Polo, que é um queridinho do mercado. Já o Toyota Yaris, sem muitas novidades há algum tempo, fica em quinto lugar em uma posição bastante estável – longe do segundo pelotão liderado pelo Peugeot 208, mas vendendo metade do Renault Kwid.

Fiat Uno Attractive [divulgação]
Fiat Uno Attractive [divulgação]

Hatches mais vendidos de julho

  1. Fiat Argo – 10.873 unidades
  2. Fiat Mobi – 8.059 unidades
  3. Hyundai HB20 – 7.799 unidades
  4. Renault Kwid – 4.865 unidades
  5. Toyota Yaris – 2.285 unidades
  6. Peugeot 208 – 1.637 unidades
  7. Renault Sandero – 1.406 unidades
  8. Fiat Uno – 1.403 unidades
  9. Volkswagen Polo – 1.392 unidades
  10. Chevrolet Onix – 1.387 unidades

>>Peugeot avança 164% nos primeiros setes meses de 2021 no Brasil

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Portas dos Fiat Strada, Argo, Mobi e Siena podem abrir do nada

Sobre o autor

João Brigato

11 Comentários

Clique aqui para comentar