Destaque

Porsche Taycan: pré-venda tem preços entre R$ 589.000 e R$ 979.000

Taycan é o primeiro carro 100% elétrico produzido pela Porsche e chegará como o modelo mais rápido da categoria no Brasil

Porsche Taycan 4S (divulgação)
Porsche Taycan 4S (divulgação)

Depois de uma espera considerável, a Porsche começará a vender o sedã elétrico Taycan no Brasil. A pré-venda começa em 1º de agosto (sábado) para todas as versões e a marca garante que as primeiras unidades serão entregues ainda em 2020.

O modelo será oferecido no Brasil em três versões já como modelo 2021: 4S (R$ 589.000), Turbo (R$ 809.00) e Turbo S (R$ 979.000). Os valores incluem o custo de verificação e instalação do carregador de 11 kW no endereço indicado pelo comprador em qualquer localidade do território nacional.

Porsche Taycan 4S (divulgação)

Todos os Porsche Taycan vendidos agora no Brasil receberão provisoriamente o carregador opcional Charger Connect sem custo adicional, já que o Mobile Charger (carregador de série que acompanha o Taycan) ainda não está disponível na linha de produção.

A Porsche dará todo suporte na instalação do equipamento de carregamento do Taycan para, segundo a marca, “determinar a melhor configuração do equipamento e prestar toda a orientação necessária, [além disso] fará a adequação da infraestrutura elétrica e dará suporte no fornecimento de documentação para o projeto de instalação”.

Passado e futuro lado a lado

Rival do Tesla Model S, o Porsche Taycan tem visual inspirado nos modelos clássicos da marca alemã, mas é recheado com muita tecnologia moderna. A carroceria baixa e esguia permitiu ao modelo ter um perfil cupê mais esportivo que o Panamera, mesmo sendo um modelo quatro portas também.

Ele traz todo sistema de iluminação em LED, tanto nos faróis finos quanto nas lanternas traseiras que formam um conjunto luminoso único. Por dentro, o Taycan tem painel de instrumentos totalmente digital acompanhado de mais três telas: uma no console para controlar o ar-condicionado, uma para o passageiro e a tradicional central multimídia.

Dois motores, três versões

O Taycan conta dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) independentemente de sua versão. A versão de entrada 4S entrega 530 cv de potência e, partindo com bateria 100% carregada, consegue rodar até 407 km. O 4S ainda conta com um segundo nível de potência, chamado Performance Plus. Quando equipado com o kit ele sobe a autonomia para 463 km e a potência é elevada a 571 cv.

Apesar de ter Turbo no nome, o Taycan Turbo não possui uma turbina em seu motor elétrico. É apenas uma convenção da Porsche que costuma chamar as versões mais caras e potentes de seus modelos dessa maneira. Nessa configuração, o modelo elétrico entrega 680 cv e autonomia de 450 km.

Por fim, o Taycan Turbo S, modelo topo de linha, conta com 761cv e autonomia de até 412 km com carga completa. Nessa configuração, o esportivo elétrico atinge os 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

>>Na contramão da crise, Porsche cresce 90% no brasil

>>Porsche lança 911 Turbo com 580 cv

>>Porsche 911 Targa ganha série retrô