Novidades

PSA e VW retomam produção em maio

Europa já tem fábricas reabertas; novas medidas podem ser tomadas em decorrência de determinação do Governo
Fábrica PSA Porto Real (RJ) (divulgação)

Na última semana, a Volkswagen anunciou que suas fábricas de automóveis estão reiniciando sucessivamente suas atividades em todo o mundo. No Brasil, a retomada fica para maio. Por outro lado, há fabricantes que preferem esticar o período do retorno dos funcionários aos postos de trabalho.

Este último, é o caso do Grupo PSA, que estenderá a interrupção da produção em Porto Real (RJ) até o fim do mês que vem. De acordo com o comunicado, devido à situação atual gerada pela Covid-19 no Brasil, a derivação responsável pela América Latina “decidiu estender o período de interrupção da produção de sua fábrica até o dia 31 de maio de 2020. A produção será então reiniciada dependendo da futura situação no país.”

Fábrica VW São Carlos

Lá fora

Na Europa, as plantas da VW em Zwickau e Bratislava (Eslováquia) foram reabertas hoje. No mais, as fábricas da Alemanha, Portugal, Espanha, Rússia e Estados Unidos devem reiniciar a produção na semana que vem.

Para maio, ficam: África do Sul, Argentina e México. As medidas foram tomadas com base nas decisões dos governos federal e estaduais dos respectivos países e, além disso, a empresa afirmou que está desenvolvendo um catálogo abrangente de medidas para a proteção da saúde de seus colaboradores.

Veja mais:

>> É motorista de aplicativo? Saiba como barrar a Covid-19

>> Veja 5 games para ‘dirigir’ e se livrar do tédio na quarentena

>> Governo libera motorista com CNH vencida devido ao coronavírus

Sobre o autor

Vagner Aquino

Vagner Aquino

Comente

Clique aqui para comentar