Destaque Novidades

Chevrolet dará dinheiro a donos de Celta e Classic em recall

Apelo da Chevrolet para donos de Celta e Classic visa reparo de airbags defeituosos, mas ação só ocorre na Argentina
Chevrolet Celta [divulgação]
Chevrolet Celta [divulgação]

Enquanto no Brasil a grande maioria dos donos de carros comparece às campanhas de recall, lá na Argentina a Chevrolet precisou apelar. Com um incentivo de 5.000 pesos (R$ 270), a General Motors pagará a donos de Celta e Classic para que compareçam às concessionárias da marca a fim de cumprir a campanha de recall.

Unidades do Chevrolet Celta ano modelo 2013 a 2016 e do Chevrolet Classic ano modelo 2013 a 2017 estiveram em campanha de recall entre setembro de 2020 e outubro de 2021. Contudo, a GM suspendeu a campanha antes da virada do ano dada a baixa procura. Agora, retoma o recall com pagamento de dinheiro aos que fizerem os reparos.

O recall convocado para os Chevrolet Celta e Classic se da por conta dos airbags Takata. As bolsas de ar defeituosas que afetaram milhões de carros ao redor do mundo também provocaram problemas nos modelos já descontinuados da General Motors.

Chevrolet Classic [divulgação]
Chevrolet Classic [divulgação]
Segundo comunicado oficial da marca na Argentina, os airbags de Celta e Classic podem dispersar fragmentos metálicos da carcaça do insuflador em direção ao motorista e/ou passageiro, causando ferimentos graves em caso de acidente. O reparo é feito nas revendas da marca e é relativamente rápido, durando apenas uma hora.

Vale lembrar que o Chevrolet Celta foi produzido no Brasil entre 2000 e 2015, saindo de linha para ser substituído pelo Onix. Já o Classic nasceu como Corsa Sedan, mas mudou de nome em 2002 para Classic após o lançamento da terceira geração do compacto originário da Opel. Sobreviveu até 2016, quando o Corsa original saiu de linha, mas recebeu uma reestilização em 2010 com o design abandonado pelo Chevrolet Sail chinês.

>>Chevrolet Silverado EV quebra tradições da picape que vem ao Brasil

>>Equinox EV não é a nova geração do SUV médio da GM

>>Chevrolet testa SUV cupê derivado do Onix e Tracker

Sobre o autor

João Brigato

26 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Levei meu classic na concessionária em Sorocaba e quando saí de lá veio acender a luz do airbag levei lá novamente e o módulo queimou daí eles não quer trocar alegaram que não entra na garantia porque eles mexeram no airbag não no módulo mais foi logo após eles trocarem a bolsa de airbag que queimou

  • Tenho um classic ano 2012/2013. Recebi uma mensagem que era necessário fazer o rcaal. Porém levei o mesmo até a concessionária já fez quase dois anos que estou andando com a bolsa provisória. Ficaram de me ligar assim que chegassem. Já liguei pra saber do andamento eles me informaram que está em falta, que era pra aguardar.. até hoje estou aguardando

  • Pois eu troquei o Recal do meu carro e passava na televisão e eles falando que iadar r$ 500 de combustível e até hoje não me deram nada é bom quem tiver chevrolete entrar com ação contra eles ou devolver o carro eles pagarem o valor pro dono

  • Em São José do Rio Preto-SP, recebi voucher de 500,00 de combustível por esse mesmo Recall. Além de q, quem não atender ao recall, não licencia o veículo.

  • Comprei uma spin 2017 hj tá com 80 mk e já foi trocado 04 motor de arranque,já mandei e-mail pra fabrica e nada de resposta falei por telefone mim disseram que é defeito de fábrica, e foi trocado na concessionária ,Boa terra em Maceió alagoas.

  • Pois eu fiz o recall do meu Classic em João Monlevade, foi rápido e na semana seguinte ganhei os $500,00 de combustível. Foi só abaixar o aplicativo da shell box.

  • Fiz o recall,ficou ótimo e ganhei os 500 reais de combustível pela Shell Box!
    Valeu Chevrolet!
    Valeu também por fabricarem esse modelo classic …

  • Já se passaram mais de um ano e ainda não trocaram o meu Air bang estou indignado com descaso da Chevrolet andando com provisório até hoje não tem previsão para peça definitiva mais um consumir desrespeitado.

  • Aqui em Minas realizei recall e ganhei vale combustível 500 reais utilizado pelo app Shell Box. Atendimento ótimo e rápido paga concessionária.

  • Só na Argentina mesmo! Fui fazer a troca do airbag do meu corsa classic na concessionária e eles colocaram um do CELTA no lugar. Ficou uma gambiarra! E me falaram que quando estivesse pronto me ligaria pra fazer a troca do mesmo e voltar para o modelo original.. Isso já faz 1 ano e meio..