Destaque

Chevrolet dará dinheiro a donos de Celta e Classic em recall

Apelo da Chevrolet para donos de Celta e Classic visa reparo de airbags defeituosos, mas ação só ocorre na Argentina

Chevrolet Celta [divulgação]
Chevrolet Celta [divulgação]

Enquanto no Brasil a grande maioria dos donos de carros comparece às campanhas de recall, lá na Argentina a Chevrolet precisou apelar. Com um incentivo de 5.000 pesos (R$ 270), a General Motors pagará a donos de Celta e Classic para que compareçam às concessionárias da marca a fim de cumprir a campanha de recall.

Unidades do Chevrolet Celta ano modelo 2013 a 2016 e do Chevrolet Classic ano modelo 2013 a 2017 estiveram em campanha de recall entre setembro de 2020 e outubro de 2021. Contudo, a GM suspendeu a campanha antes da virada do ano dada a baixa procura. Agora, retoma o recall com pagamento de dinheiro aos que fizerem os reparos.

O recall convocado para os Chevrolet Celta e Classic se da por conta dos airbags Takata. As bolsas de ar defeituosas que afetaram milhões de carros ao redor do mundo também provocaram problemas nos modelos já descontinuados da General Motors.

Chevrolet Classic [divulgação]
Chevrolet Classic [divulgação]
Segundo comunicado oficial da marca na Argentina, os airbags de Celta e Classic podem dispersar fragmentos metálicos da carcaça do insuflador em direção ao motorista e/ou passageiro, causando ferimentos graves em caso de acidente. O reparo é feito nas revendas da marca e é relativamente rápido, durando apenas uma hora.

Vale lembrar que o Chevrolet Celta foi produzido no Brasil entre 2000 e 2015, saindo de linha para ser substituído pelo Onix. Já o Classic nasceu como Corsa Sedan, mas mudou de nome em 2002 para Classic após o lançamento da terceira geração do compacto originário da Opel. Sobreviveu até 2016, quando o Corsa original saiu de linha, mas recebeu uma reestilização em 2010 com o design abandonado pelo Chevrolet Sail chinês.

>>Chevrolet Silverado EV quebra tradições da picape que vem ao Brasil

>>Equinox EV não é a nova geração do SUV médio da GM

>>Chevrolet testa SUV cupê derivado do Onix e Tracker