Destaque Especial Novidades

Salão de Paris: Porsche 911 Speedster tem produção confirmada

Inspirado no 356, esportivo de mais de 500 cv celebra os 70 anos da marca alemã
Porsche Speedster Concept (divulgação)

O Salão de Paris está repleto de novidades e uma das marcas alemãs de maior prestígio, a Porsche, celebra seus 70 anos de história ao confirmar a produção do 911 Speedster, versão inspirada no clássico 356. E serão feitas poucas unidades: apenas 1.948 carros sairão da linha de montagem de Stuttgart, quantidade que faz alusão à data que o primeiro Porsche 356 saiu da linha de montagem.

Esse é a segundo estudo do 911 Speedster Concept, que foi mostrado inicialmente em junho. Dessa vez, a marca alemã exibiu uma versão do conceito com carroceria pintada de vermelho, igual ao 911 Speedster de 1988. Mas a boa notícia é que sua versão produzida em série começará a ser feita a partir de 2019.

Porsche Speedster Concept (divulgação)

O destaque fica para as rodas de 21 polegadas com cubo rápido, além dos faróis escurecidos, retrovisores com novo formato e molduras das janelas encurtadas. Na traseira, há um capô de fibra de carbono com cobertura dupla bolha atrás dos bancos e dupla saída de escape em titânio. Por dentro, a cabine traz acabamento de fibra de carbono, revestimento de couro preto com costuras vermelhas e o logo Speedster nas soleiras.

Com chassi de 911 GT3 e carroceria baseada no 911 Carrera Cabriolet, o 911 Speedster será equipado com motor boxer naturalmente aspirado seis cilindros com mais de 500 cv (o mesmo do GT3). E com uma boa notícia para os puristas: o câmbio será manual. Números de desempenho e os dados restantes da ficha técnica deverão ser revelados quando o modelo de produção for apresentado… enquanto isso, aprecie sua beleza.

Veja mais:

>> BMW Serie 3 estreia 7ª geração no Salão de Paris

>> Porsche 935 Clubsport: 700 cv para as pistas

>> Vídeo: Porsche mostra evolução do 911 em 1min23s

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva