Destaque Especial Novidades

BMW Série 3 estreia 7ª geração no Salão de Paris

Sedã muda totalmente, fica maior e mais leve
BMW Série 3 (divulgação)

A BMW esperou o Salão de Paris, que abriu as portas para a imprensa hoje, para revelar a sétima geração do Série 3, um dos modelos mais importantes de sua linha. Como previsto, o novo sedã está maior, mais leve e ainda sobe um degrau na escala do luxo.

O novo visual se destaca pelo novos para-choques e faróis integrados a grade “duplo-rim”, agora formada por uma peça só. Já a traseira opta por novas lanternas, com desenho que lembra um pouco o Lexus Is.

O sedã ficou maior e mede 4,71 metros de comprimento (8,5 cm a mais), 1,83 m de largura (1,6 cm a mais) e 2,85 m entre eixos (aumentou 4,1 cm). Apesar das maiores dimensões, o novo Série 3 ficou 55 kg mais leve por conta do maior uso de alumínio na carroceria, ficando com uma distribuição de peso perfeita, na proporção 50:50.

BMW Série 3 (divulgação)

Por dentro, a novidade é o novo painel de instrumentos digital configurável com tela de 12,3 polegadas e a central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Entre os itens de série, há uma nova chave digital que possibilita destravar o carro via smartphone, assistente de manutenção em faixa, controle de velocidade de cruzeiro, sistema de frenagem de emergência, detector de pedestres, suspensão com controle eletrônico e sistema head-up display.

Entre as opções de motorização, destaque para o 2.0 turbo a gasolina de 184 cv e 30,6 kgfm de torque (versão 320i); 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgfm (330i) e o seis cilindros em linha 3.0 de 387 cv e 51 kgfm do modelo M340i, esse dotado de tração integral e capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,2 segundos. Independentemente da motorização, o câmbio é sempre de oito marchas. Para o mercado europeu há ainda opções de motor a diesel e uma futura versão híbrida.

Veja mais:

>> BMW revela 3ª geração do Z4

>> BMW Série 8: sinônimo de beleza

>> Mercedes Classe C muda pouco, mas ganha painel digital

>> Audi A4 ganha edição limitada no Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar