Destaque Novidades

Suzuki Jimny Sierra ganha série limitada com mais apelo off-road

Com apenas 100 unidades disponíveis, a 4Sport é a nova série especial do Suzuki Jimny Sierra no Brasil, mas se prepare para o preço
Suzuki Jimny Sierra 4Sport [divulgação]
Suzuki Jimny Sierra 4Sport [divulgação]

O Suzuki Jimny Sierra ganhou uma série limitada no mercado brasileiro. Chamada de 4Sport, a edição especial terá apenas 100 unidades disponíveis para a venda e conta com detalhes exclusivos que tentam valorizar o apelo off-road do modelo. O preço sugerido é de R$ 181.990.

Em relação ao Jimny Sierra convencional, a série limitada já traz o snorkel como equipamento. O item amplia a capacidade do veículo em trechos alagados, e permite que o 4Sport encare até 600 mm de alagamento. Segundo a Suzuki, o equipamento também oferece uma proteção extra contra a poeira, já que evita que ela entre pela dianteira do carro e vá diretamente para o sistema de admissão.

O Jimny Sierra 4Sport conta com quatro ganchos táticos pintados em azul. São dois posicionados na dianteira e outros dois na traseira, para facilitar os trabalhos de reboque, caso seja necessário resgatar outro veículo durante as atividades no off-road.

Suzuki Jimny Sierra 4Sport [divulgação]
Suzuki Jimny Sierra 4Sport [divulgação]

Visual do Suzuki Jimny Sierra 4Sport

Além do snorkel e dos ganchos pintados em azul, o modelo exclusivo conta com outras diferenças visuais. Uma delas é o teto pintado em preto, tom que também está presente nos frisos das portas, no skidplate e nas rodas de 15 polegadas, que são calçadas pelos pneus Pirelli Scorpion MTR 215/75 R15.

Um bagageiro funcional fixado no teto também faz parte do visual e dos equipamentos de série no modelo. Em relação às cores da carroceria, a Suzuki disponibiliza cinco tonalidades: Prata Silk, Cinza, Preto, Amarelo Kinetic e Branco. O logotipo com o nome da série especial pintado de azul completa o visual do modelo.

Suzuki Jimny Sierra 4Sport [divulgação]
Suzuki Jimny Sierra 4Sport [divulgação]
Internamente, a marca japonesa adicionou um revestimento premium nos bancos e bordou o nome da edição especial. Costuras em azul e outros detalhes nesse tom também estão presentes nos bancos e no painel do carro. Por fim, tapetes de borracha exclusivos foram feitos para o modelo. 

>> Suzuki agora só vende Jimny no Brasil: Vitara e S-Cross morreram

>> Suzuki planeja 5 SUVs, incluindo rival do Jeep Commander e Grand Jimny

>> Mas já? Jeep mata o Commander, mas não é o modelo brasileiro

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar