Destaque Novidades

Tarek será o rival da Volkswagen para o Compass

SUV médio deverá chegar ao Brasil em 2020 (ou até antes)
Volkswagen Tarek (divulgação)

A Volkswagen divulgou a primeira projeção de seu novo SUV: o Tarek (que pode mudar de nome até seu lançamento). O modelo será o representante da marca alemã para enfrentar modelos como Jeep Compass e Hyundai Tucson, sendo ainda representante de uma ofensiva de SUVs da Volkswagen pelo mundo.

A expectativa é que Tarek chegue ao Brasil em 2020, enquanto o T-Cross (SUV baseado no polo) chega neste ano.

O Tarek será produzido sobre a plataforma MQB do Golf e será fabricado ainda este ano na China, sendo feito a partir de 2020 no México, Rússia e Argentina — de onde virá o modelo brasileiro. Vale lembrar que o Tarek não será vendido na Europa, já que a Volks oferece o “descolado” T-Roc por lá. Nos Estados Unidos o Tarek também será vendido, apesar do Tiguan já ser comercializado, porém, eles não deverão conflitar porque o Tiguan é apenas disponibilizado em sua versão alongada de sete lugares.

Quando todas as fábricas tiverem produzindo o modelo, a meta é vender 400 mil Tarek por ano em todo o mundo. Não há detalhes sobre motorização, mas é provável que o modelo tenha como opção motores turbo a gasolina 1.0 (115 cv) 1.4 e 1.5 TSI (150 cv), bem como propulsores 1.6 (115 cv) e 2.0 turbodiesel (com opção de 150 ou 190 cv), com tração dianteira ou integral.

Veja mais:

>> Volkswagen faz recall de Gol, Voyage, up! e Golf

>> Volkswagen dá prévia de nova Touareg

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar