Destaque Novidades

Tiggo 8 será lançado no Brasil

Caoa Chery revela imagem do SUV de sete lugares que deve ser fabricado no Brasil a partir do próximo mês
Tiggo 8
Tiggo 8 (divulgação)

Para movimentar a categoria de SUVs, a Caoa Chery chega com mais um lançamento. No mês que vem, a marca vai atacar o Jeep Compass com o Tiggo 8. Na lista de rivais, aliás, tem também o novo Ford Territory, previsto, também, para agosto.

O SUV de sete lugares já está sendo feito na fábrica da marca em Anápolis (GO) e, embaixo do capô, levará o motor 1.6 TGDI de 186 cv. Sempre com gasolina, o torque máximo chega a 28 kgfm (de 2.000 rpm a 4.000 rpm). O câmbio é automatizado com dupla embreagem.

Conforme a cartilha dos chineses, o modelo terá boa lista de equipamentos de série, como quadro de instrumentos digital, ar-condicionado com duas zonas e sistema multimídia com tela de 10,25″ e compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.

No mais, terá rodas de liga leve de 18″, bancos revestidos com couro, teto solar (panorâmico), carregador de celular sem fio, chave presencial (inclusive, para acionar o motor) e itens de segurança como câmeras na frente e atrás, freio de estacionamento eletrônico (por botão), controles de tração e de estabilidade e frenagem de emergência automática.

Em medidas, o SUV tem 4,7 metros de comprimento e espaço entre-eixos de 2,71m. O porta-malas, claro, não é grande quando carrega sete pessoas: 193 litros. Já, com a última fileira de bancos rebatida, cabem 889 litros. A garantia, como nos demais modelos da marca, é de cinco anos.

Veja mais:

>> Avaliação: testamos a configuração topo de linha da Fiat Strada

>>BMW Z4 passa por recall por problemas na barra de direção

>> Na contramão da crise, Porsche cresce 90% no brasil

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar