Destaque Especial Novidades

Toyota apresenta versão de corrida do Supra em Genebra

GR Supra GT4 Concept ganha visual mais agressivo
Toyota GR Supra GT4 Concept (divulgação)

A Toyota reservou para o Salão de Genebra na Suíça, a apresentação do Supra GT4 Concept, uma versão de corrida do seu famoso esportivo. O conceito, que praticamente tem cara de carro de produção, está sendo apresentado pela Toyota e compartilha muita coisa com a versão de rua do Supra tradicional.

Toyota GR Supra GT4 Concept (divulgação)

O GR Supra GT4 Concept é uma versão para as pistas preparado pela Toyota Motorsport GmbH, na Alemanha, que tem por base a versão A90 do Supra tradicional. Como todo carro de pista, o GR Supra GT4 Concept teve seu interior reformulado, com uma gaiola de proteção, além de trocar seus assentos por modelos do tipo concha, que são os mais adequados para pistas de corrida.

Toyota GR Supra GT4 Concept (divulgação)

O volante também é novo e a Toyota ainda se livrou de outros pertences do interior para reduzir ainda mais o peso final do modelo.

Já debaixo do capô,  o GR Supra GT4 deverá trazer uma versão mais “apimentada” do motor  seis cilindros em linha 3.0 turbo, que atualmente entrega 340 cv e 51 kgfm de torque. Nessa configuração vendida atualmente, ele faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h

Toyota GR Supra GT4 Concept (divulgação)

O GR Supra GT4 Concept ainda não teve data de lançamento, preços ou demais especificações reveladas, mas ao que tudo indica, o lançamento não deve demorar para acontecer.

Veja mais:

>> Toyota vai exibir Corolla esportivo e perua aventureira em Genebra

>> Toyota Yaris ganha versão aventureira X-Way

>> Novo Toyota Supra: esportivo renasce com DNA alemão

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva