Destaque Especial Novidades

Toyota vai exibir Corolla esportivo e perua aventureira em Genebra

Modelos são equipadas com mesmo conjunto mecânico do Prius
Toyota Corolla GR Sport (divulgação)

A Toyota vai aproveitar o Salão de Genebra na Suíça, que abre suas portas ao público a partir de 07 de março, para mostrar duas versões inéditas do novo Corolla.

A primeira é o Corolla GR Sport que adota visual mais encorpado, mas mantém a mesma mecânica das demais versões. A ideia da Toyota é oferecer de início um pacote com apelo esportivo para atrair o público jovem e, futuramente, oferecer de fato uma versão realmente esportiva – que será feita pela Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota.

Toyota Corolla GR Sport (divulgação)

Visualmente, o Corolla GR Sport conta com novas rodas de 18 polegadas, grade frontal com pintura em preto cromado, novas saias laterais e um novo difusor na traseira para reforçar o estilo esportivo. A motorização permanece o mesmo das demais versões, sendo o 1.8 ou 2.0, sempre associados ao sistema híbrido que veio do Prius. O modelo chegará as lojas europeias no início de 2020.

Toyota Corolla Trek (divulgação)

A outra novidade da Toyota é a versão aventureira do Corolla Touring (versão perua do modelo), chamada de Corolla Trek. A perua foi feita em parceria com a fabricante de bicicletas Trek – de quem recebe o nome da versão – e ganha um visual mais aventureiro que resultou na suspensão elevada em 20 milímetros, rack no teto e moldura nas caixas de roda e nas laterais.

Toyota Corolla Trek (divulgação)

De modo geral, o Corolla Trek ficou mais agressivo, mas assim como a versão esportiva, a motorização permanece a mesma das demais versões. A perua tem vendas confirmadas no mercado europeu para o segundo semestre de 2019.

Veja mais:

>> Salão de Paris: Toyota Corolla Touring Sports, a nova “Fielder”

>> Toyota Yaris ganha versão aventureira X-Way

>> Toyota vai produzir 1º híbrido flex do mundo no Brasil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva