Destaque Novidades

Toyota Hilux Hybrid será vendida no Brasil com produção na Argentina

Ampliação da linha de produção da Toyota Hilux na Argentina também visa futura fabricação da versão híbrida
Hilux Hybrid
Toyota Hilux [divulgação]

Recentemente a Toyota Argentina anunciou a ampliação da linha de produção da Hilux na planta de Zárate. Isso tornou o local o segundo maior produtor de Hilux e SW4 do mundo. Mas a planta hermana também terá uma grande novidade em breve: a Toyota Hilux Hybrid.

A Toyota já prometeu que lançará versões eletrificadas de todos os seus carros no futuro, isso inclui os utilitários. Era questão de tempo até que Hilux e SW4 ganhassem variantes híbridas. Mas o mais importante é que, com a fabricação no país vizinho, a vinda dos modelos para o Brasil é praticamente garantida.

Em entrevista ao site 16 Válvulas, Diego Prato, diretor de comunicações da marca, afirmou que “a Hilux híbrida continua seu processo de desenvolvimento e esperamos produzi-la em Zárate em breve”.

Toyota Hilux [divulgação]
Ainda pouco se sabe sobre a mecânica que a Hilux Hybrid utilizará. O mais cotado é um conjunto ainda inédito composto por motor 4 cilindros turbo diesel conectado a um ou dois motores elétricos. Esse sistema vai estrar no Land Cruiser e depois migrar para modelos menores.

Por falar em Land Cruiser, a plataforma TNGA-F de chassi sob cabine que estreou no SUV grande já está em uso na picape grande Tundra e migrará para a Hilux e para o SW4. Com lançamento esperado para 2024, a nova geração dessa importantíssima dupla da Toyota já virá pronta para o futuro parcialmente eletrificado.

>>Suzuki planeja Swift Cross para 2024: tendência da Toyota?

>>Concessionária Toyota vende RAV4 a meio milhão por motivo questionável

>>Nova picape da Toyota tem fila de espera de um ano e meio

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva