Novidades

Chevrolet Impala deixa de ser produzido nos EUA

Sedã grande existe no portfólio da marca desde 1957
Chevrolet Impala (divulgação)

A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira o fim de produção do sedã grande Impala. O sedã é produzido no mercado norte-americano desde 1957, e até agora já teve 10 gerações.

Chevrolet Bel-Air Impala 1957 (divulgação)A última unidade do sedã grande foi fabricada na planta de Detroit-Hamtramck, no estado de Michigan. O sedã da Chevrolet vem perdendo espaço no mercado, assim como seus concorrentes, devido à grande procura por SUVs, crossovers e picapes.

Chevrolet Impala (divulgação)

Somente em 2019 apenas 45 mil unidades foram vendidas no mercado norte-americano, contra 311 mil carros em 2007, seu melhor ano neste século. A fábrica em questão agora será destinada a futuros modelos elétricos, como o GMC Hummer EV.

Chevrolet Impala (divulgação)

O seleto roll de sedãs grandes começa a encolher cada vez mais, uma vez que a Ford também saiu de fato do mercado quando deixou de produzir o sedã Taurus. Agora quem quiser um legítimo sedã grande no mercado norte-americano terá que optar entre Chrysler 300, Dodge Charger, Kia Cadenza, Nissan Maxima ou Toyota Avalon.

Veja mais:

>> Chevrolet Camaro Yenko: 1.017 cv de fábrica

>> Chevrolet não estará no Salão do Automóvel 2020

>> Chevrolet confirma novo SUV para o Brasil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva