Vendas e Preços

BYD Dolphin atinge marca inédita no mercado

Elétrico, o BYD Dolphin é um dos carros eletrificados mais baratos do país e desde seu lançamento no Brasil ele tem mais de 4 mil pedidos

BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]

Hatch 100% elétrico, o BYD Dolphin tem motivos para comemorar agora em 2023. Em primeiro lugar, em agosto fez dois anos que o modelo foi lançado na China e agora ele comemora a marca de mais de 1 mil unidades vendidas por dia no mundo todo. Vale lembrar que o modelo chegou ao Brasil em junho deste ano, mas já se consolidou no mercado de carros elétricos.

A BYD afirmou que seu hatch já vendeu mais de 462 mil unidades desde seu lançamento em agosto de 2021 até hoje. Nesse período, o Dolphin tinha uma média de 1.755 unidades vendidas mensalmente. Contudo, hoje ele marca ao menos 32.745 vendas mensais em todo o mundo. Ou seja, é como se a BYD vendesse 1 mil veículos desse por dia. No Brasil e somente em agosto, o automóvel vendeu 371 unidades e foi o líder da categoria de carros elétricos

O BYD Dolphin é o primeiro carro da fabricante chinesa que utiliza a arquitetura e-Platform 3.0, a qual é desenvolvida especialmente para automóveis 100% elétricos. O Dolphin tem como medidas 4,12 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. Para efeito de comparação, o modelo é um pouco menor do que seu mais novo rival, o GWM Ora 03. Ainda assim, o BYD pode transportar mais 345 litros em seu porta-malas.

BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]
BYD Dolphin [Auto+ / João Brigato]

Preço do Dolphin segue chamando atenção

A lista de equipamentos do Dolphin é composta por 6 airbags, câmera com visão 360°, central multimídia com tela rotativa e sensível ao toque de 12,8 polegadas, ar-condicionado automático, Isofix, volante multifuncional, direção elétrica, 3 modos de condução, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

Já que se trata de um veículo 100% elétrico, o BYD Dolphin é equipado com um motor elétrico de 95 cv e 18,3 kgfm de torque. Este propulsor está localizado no eixo dianteiro. Sua bateria Blade, tem capacidade de 44,9 kWh e a autonomia pelo ciclo do Inmetro é de 291 km. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,9 segundos. Ele e o SUV BYD Song Plus serão fabricados no Brasil no início de 2025 na fábrica de Camaçari, na Bahia. Atualmente, o Dolphin tem preço de R$ 149.800.

BYD Dolphin [divulgação]
BYD Dolphin [divulgação]

O que você acha do BYD Dolphin? Teria ou tem um na sua garagem? Conte nos comentários

>>BYD vai lançar sedã de luxo mais aerodinâmico do mundo

>>Frase motivacional da BYD vira alvo de reclamações dos donos

>>BYD tem 3 carros elétricos entre mais vendidos do Brasil