Destaque Novidades

VW Taos R-Line? Preparação Ottinger entrega 200 cv ao rival do Compass

Com preparação Orringer, Volkswagen Taos com motor 1.4 TSI chega no mesmo nível que um potencial R-Line teria
Volkswagen Taos Ottinger [divulgação]
Volkswagen Taos Ottinger [divulgação]

No mundo da preparação automotiva, os Volkswagen e Audi são os preferidos pela facilidade em extrair cavalos a mais de seus motores turbinados. Prova disso é que a Strasse lançou a preparação Ottinger para o Volkswagen Taos. Extraindo 200 cv do motor 1.4 TSI, esse pode ser o tão sonhado Taos R-Line que ainda não tem data para acontecer.

A preparadora cobra R$ 14.900 pela reprogramação dos controles eletrônicos do motor que extraem mais potência. Pela preparação Ottinger, a Strasse oferece garantia de dois anos. E o serviço pode até ser feito em cidades fora do raio de 500 km de São Paulo. Mas a empresa diz que só oferece detalhes com a equipe de atendimento.

Com a reprogramação da central eletrônica do Volkswagen Taos, o SUV médio salta dos 150 cv e 25,5 kgfm de torque para 200 cv e 37,7 kgfm. A potência fica devendo 30 cv para o Tiguan R-Line, mas o torque é 2 kgfm mais alto que o do SUV com pegada esportiva. Vale lembrar que o Taos usa motor 1.4 TSI e o Tiguan tem um 2.0 TSI.

Volkswagen Taos Ottinger [divulgação]
Volkswagen Taos Ottinger [divulgação]
Segundo a preparadora, o remap faz com que o 0 a 100 km/h do Taos baixe para 9 segundos. Oficialmente a Volkswagen declara que o SUV chega a essa velocidade em 9,3 segundos. A preparação também faz com que o alemão fique mais potente que o Jeep Compass flex, atual rei do segmento e mais potente do trio de ouro que ainda tem o Toyota Corolla Cross como membro.

Resta saber se o boato de que a Volkswagen iria produzir de fato um Taos R-Line na Argentina se confirmarão. A ideia era usar o motor 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm de torque do Tiguan R-Line e do Jetta GLI. A transmissão automática de seis marchas seria trocada pela DSG de dupla embreagem com seis marchas.

>>Taos Comfortline é forte custo-benefício entre SUVs médios | Avaliação

>>Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo | Avaliação

>>Taos Highline vs Compass S: quem é rei dos SUVs médios? | Comparativo

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar