Destaque Especial Serviço

30ª edição do Salão reúne atrações para toda a família

Realidade virtual, jogos e palestras estão disponíveis para todos
Foto (divulgação)

Além de ter mais de 500 carros expostos nos seus mais de 20 mil metros quadrados, o Salão do Automóvel de São Paulo, traz ainda atividades e palestras para toda a família. Uma das marcas que mais investiu em atrações para a família foi a Volkswagen que trouxe um desafio chamado “Volkswagen Escape” onde colocava 10 visitantes numa sala em sessões de 15 minutos, onde o objetivo é decifrar enigmas utilizando o manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza inteligência artificial do IBM Watson.

Foto (divulgação)

Para as crianças a partir de 6 anos, a marca reservou um espaço onde acontecem oficinas de programação, robótica e games em 2D, com temas de legislação e educação no trânsito. Para as crianças menores de 6 anos, a Volkswagen oferecia uma oficina de pintura. Já no estande da Renault, oferece uma miniescola para as crianças aprenderem sobre segurança no trânsito e oferece também minicarros elétricos para que elas possam aprender mais sobre o futuro.

Foto (divulgação)

Já no estande da Toyota, a marca promove aos visitantes a experiência de pilotar em pistas de corrida por meio de um simulador virtual. O circuito escolhido é o Circuit de la Sarthe, na França onde se disputa as 24 Horas de Le Mans. O visitante pode ter a sensação de como é dirigir nesse famoso circuito, e ter um gostinho de como é vencer uma das provas de corrida mais famosas do mundo.

Foto (divulgação)

Na Chevrolet, os visitantes podem jogar um jogo virtual que simula um pit stop de uma corrida de Stock Car e da Super TC. Por meio da realidade virtual, os visitantes podem viver a experiência de como é trocar os pneus de um carro da Stock Car. A marca ainda dispõe de um placar para mostrar o ranking. Já na Jeep, os visitantes podem se aventurar mais com opções de sessão de tatuagem que pode ser previamente cadastradas em – jeepnation.jeep.com.br – e até uma parede de escalada – para adultos de até 100 quilos e crianças a partir dos 4 anos.

Foto (divulgação)

Quem visitar o Dream Lounge, poderá entrar nos cockpits do jogo Forza Horizon 4 do Xbox da Microsoft, onde poderão entrar em modelos famosos como o McLaren Senna, que também está exposto no Salão do Automóvel. No estande da Kia, os visitantes poderão pilotar em realidade virtual um Kia Stinger, o novo sedan esportivo da marca que atinge o 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Foto (divulgação)

Além dessas atrações, o Salão ainda dispõe de palestras com especialistas na área automotiva, bem como financiamento, compra e aluguel de carros. O Salão do Automóvel de São Paulo fica no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, que teve seu início no dia 8 de novembro e vai até o dia 18 de novembro.

Veja mais:

>>Renault Zoe faz sua estreia no Brasil

>>Chevrolet leva Camaro reestilizado e Cruze SS de 300 cavalos para o Salão do Automóvel

>>Toyota apresenta rival para o Hyundai HB20X e Onix Activ

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar