Novidades

CAOA Chery anuncia carros híbridos no Brasil e novidades para 2021

Novidades incluem expansão de portfólio, renovações de alguns modelos e 5 lançamentos no próximo ano

CAOA Chery Tiggo 8
CAOA Chery Tiggo 8 [divulgação]

Mirando expansão de mercado e ganho de participação no Brasil, a CAOA Chery anunciou planos para os próximos anos. O grupo vai investir mais de R$ 1,5 bilhão no Brasil e pretende chegar a 150 concessionárias no próximo ano – hoje são 115. Mas o destaque vai para o plano de eletrificação.

A CAOA Chery confirmou que terá cinco importantes lançamentos em 2021, sendo que estão programados novos modelos e renovações dos atuais. Um deles não é mais segredo para ninguém: o novo Tiggo 2. O SUV compacto terá mudanças visuais e mecânicas.

Chery Tiggo 2 [divulgação]
Chery Tiggo 2 [divulgação]
Flagra já mostrado aqui no Auto+ revela nova dianteira com faróis divididos e mudanças internas drásticas. O mais interessante é que ele ganhará motor 1.0 três cilindros turbo e câmbio CVT no lugar do 1.5 aspirado ligado a um câmbio automático de quatro marchas.

Os outros quatro lançamentos ainda não foram revelados, mas a CAOA Chery se adiantou em dizer que todos os seus carros passarão por algum processo de eletrificação no futuro. A marca chinesa ainda revelou que 2021 terá seu primeiro híbrido no Brasil.

CAOA Chery Arrizo 6
CAOA Chery Arrizo 6 [divulgação]
Ainda não se sabe qual será o modelo escolhido para receber esse layout de dois (ou mais) motores. As possibilidades devem recair sobre os maiores e mais modernos modelos da marca, como o sedã médio Arrizo 6 e o SUV de sete lugares Tiggo 8.

Por falar em Tiggo 8, a marca chinesa adiantou que o SUV terá motor flex em um segundo momento. Ao contrário de todos os seus irmãos, ele é o único modelo da marca que bebe apenas gasolina. A diferença é que ele usa motor 1.6 quatro cilindros turbo, enquanto os outros Tiggo (exceto o Tiggo 2) e os dois Arrizo vêm com um 1.5 quatro cilindros.

Chery Tiggo 5X [divulgação]
Chery Tiggo 5X [divulgação]
Com a enxurrada de novidades, a CAOA Chery espera chegar a 1,5% de participação no mercado no próximo ano. A marca pretende se tornar uma das dez maiores fabricantes do Brasil até 2023 e tomar a décima colocação da Nissan.

>>CAOA Chery inicia testes do Tiggo 2 turbo CVT no Brasil

>>Fiat, Peugeot e CAOA Chery lideram aumentos de preços em setembro

>>CAOA Chery registra novo Tiggo 5X no Brasil. Será a linha 2022?