Destaque Novidades

BYD prepara ofensiva com direito a rival para Tesla Model Y

Novos modelos devem ser apresentados pela BYD a partir de 2023 com um concorrente à altura da Tesla e até uma picape elétrica
BYD Dolphin [divulgação]
BYD Dolphin [divulgação]

Não é só no Brasil que a BYD tem expandido seu mercado. O objetivo da marca chinesa de elétricos é ter um portfólio global cada vez mais competitivo e completo, principalmente para incomodar cada vez mais a Tesla, que segue sendo a referência em carros elétricos.

De acordo com o site Drive, a BYD vai lançar uma verdadeira ofensiva no mercado australiano – e que pode reverberar nos demais mercados em que a empresa trabalha. Segundo o site, serão pelo menos cinco novos carros planejados para a Austrália nos próximos dois anos.

O SUV Atto 3 já foi apresentado no país e deve ter as primeiras unidades entregues no final deste mês. Depois dele, a marca chinesa pretende lançar o urbano BYD Dolphin, que seria uma espécie de Renault Zoe da marca chinesa. O terceiro lançamento seria o sedã Seal, que também deve chegar até o começo de 2023 por lá.

BYD Dolphin [divulgação]
BYD Dolphin [divulgação]

Rival da Tesla e picape da BYD

Como é possível notar, esses três modelos já estão prontos e basta serem lançados na Austrália – ou em qualquer outro mercado que a BYD queira. Porém, há outros dois projetos interessantes. Um deles é um novo SUV, que pode ser batizado de Sea Lion e que seria voltado para concorrer com o Model Y.

Já o outro seria uma picape de cabine dupla. E como na Austrália as utes, que são uma espécie de picape esportiva, fazem sucesso, a fabricante poderia aproveitar o desenvolvimento de sua cabine dupla para fazer uma ute nos moldes que os australianos gostam.

BYD Tan [Auto+ / João Brigato]
BYD Tan [Auto+ / João Brigato]
Por mais que sejam projetos voltados para um mercado completamente diferente do brasileiro, é importante manter as movimentações da marca chinesa no radar. Afinal, com a marca querendo crescer no Brasil e se tornar uma das referências no segmento de elétricos, não seria estranho ver algum desses modelos pintando em solo tupiniquim. 

>> BYD Tan: é um cruzeiro 5 estrelas com vista para o mar | Avaliação

>> BYD planeja fabricar 300 mil carros eletrificados por mês

>> Tesla Model S foi vendido com peça que pode causar acidente

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar