Você conhece algum deles de perto?

5 carros que viraram o jogo e vendem como água

No começo de suas vidas, esses carros tinham vendas razoáveis e agora eles vendem como água em um dia muito ensolarado

Nissan Kicks Advance [divulgação]
Nissan Kicks Advance [divulgação]

O Brasil possui diversas opções de carros à venda atualmente. Existem categorias para todos os gostos e bolsos. Mas, com muitas opções disponíveis, existem também aqueles modelos que não iam bem nas vendas e ficavam atrás dos seus rivais. Contudo, suas respectivas marcas reviram a estratégia e agora eles fazem sucesso nas lojas e incomodam seus oponentes.

Na lista de hoje, vamos conhecer 5 carros que reverteram o baixo astral e as baixas vendas para se tornarem sucessos comerciais para as montadoras. É válido ressaltar que serão pontuados modelos, baseado nos números de vendas da Fenabrave e os listados são de diversas categorias.

Nissan Kicks

Kicks Advance
Nissan Kicks Advance [Divulgação]

O Kicks foi lançado no Brasil em meados de 2016. Ele possui como chamarizes a confiabilidade da marca, amplo espaço interno para 5 pessoas, porta-malas de 432 litros e mais itens. Segundo a empresa de números, ele vendeu em todo o mês de abril deste ano, 4.582 unidades e ficou em 5° em sua categoria. Logo mais, ele receberá a segunda geração e também uma reestilização na geração atual.

CAOA Chery Tiggo 7

CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]
CAOA Chery Tiggo 7 Sport [divulgação]

Os SUVs médios são os carros queridinhos do momento junto com os compactos. Todavia, o Tiggo 7 não tinha muito apelo e o público não olhava muito para ele. Olha que ele traz motor turbo, ampla lista de equipamentos de série e até uma versão híbrida-leve. Só que, foi a CAOA Chery criar a versão mais barata Sport dele que o SUV deslanchou. Em abril de 2024, ele vendeu 3.026 unidades e deixou o BYD Song Plus comendo poeira.

BYD Seal

BYD Seal [Auto+ / João Brigato]
BYD Seal [Auto+ / João Brigato]

O segmento de sedãs médios é composto por pouquíssimos carros, já que a maioria dos clientes preferem ter um SUV nesta faixa de preço. O Seal tem como diferencial o desenho futurista, o amplo espaço interno e muita tecnologia embarcada. Além disso, ele é 100% elétrico. Ele até tinha vendas razoáveis, mas agora pegou embalo e foi escolhido por 283 clientes em abril. Apesar de ter uma queda nas vendas, ele ainda se manteve a frente do já veterano Volkswagen Jetta.

Volkswagen Polo

Volkswagen Polo Highline [Auto+/ João Brigato]

Quando a Volkswagen resolveu tirar o Gol de linha e colocar o Polo em seu lugar, parecia uma missão impossível. Entretanto, o hatch compacto rival do Hyundai HB20 ganhou força, tem diversas versões em sua gama, pode ter motor aspirado ou turbo e conseguiu atingir seu objetivo. Frequentemente é visto como um dos carros mais vendidos do Brasil e no mês passado, foi escolhido por 12.434 clientes e foi o líder geral do setor.

Volkswagen Saveiro

A Saveiro pode ser uma veterana no mercado brasileiro, mas tem uma sorte que poucos carros têm. O que acontece é que ela possui apenas a Fiat Strada como rival. É sorte pela categoria pequena, só que azar é que a Strada faz sucesso mês sim e mês também. Ainda assim, a caminhonete compacta alemã tem seus predicados e marcou 5.373 unidades vendidas em abril deste ano, um aumento de 16% em relação aos números do mês anterior.

Qual desses carros você teria ou tem na sua garagem? Gosta deles ou prefere seus rivais? Conte nos comentários


>> Volvo mais rápido da história virá ao Brasil

>> Kardian é o melhor carro da Renault em anos | Avaliação

>> Audi RS6 sedã elétrico terá 805 cavalos para brigar com EQE 53