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Ford Mustang vira SUV elétrico: Mach E parte de R$ 486.000

Mirando Audi, Porsche e Volvo, Ford transforma o clássico Mustang em um SUV elétrico com nome de Mach E por um preço interessante

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
Ford Mustang Mach-E [divulgação]

Sucesso de vendas nos EUA e segundo elétrico mais vendido do país, o Ford Mustang Mach E finalmente chega ao Brasil. E se, para você. parece estranha a combinação entre as palavras Mustang e elétrico, pode adicionar SUV à lista. O modelo chega como representante de uma nova era por R$ 486.000.

Para justificar o nome que carrega, o Mach E é tão rápido quanto o Mustang de fato. Aqui no Brasil, ele será oferecido unicamente na versão topo de linha GT Performance, a mais potente e rápida. São 487 cv e 86,9 kgfm de torque distribuídos nas quatro rodas. O Mustang V8 à venda aqui entrega 483 cv e 56,7 kgfm.

Ou seja, o SUV já tem números superiores ao muscle-car. E isso vai além: o Mach E chega aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, exatamente 0,6 segundo à frente de seu irmão bebedor de suco de dinossauro. Por isso a Ford fez questão de trazer a versão mais potente do SUV elétrico, o que o torna, tecnicamente, o Mustang mais rápido do Brasil.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
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Baterias e assistência

Para garantir a autonomia de 379 km no ciclo INMETRO (ou 541 km no ciclo WLTP), o Ford Mustang Mach E conta com baterias de 91 kWh. Elas são compostas de níquel, cobalto e manganês, pesando ao todo 596 kg. Para garantir seu pleno funcionamento, a Ford dá 8 anos de garantia (ou 160 mik km) de garantia no sistema elétrico total.

A garantia regular do Mach E dura três anos, mas inclui de maneira grátis todas as revisões. Mas há um porém, somente 50 concessionárias dos 110 pontos de venda da Ford são capazes de fazer manutenção e revisão do Mustang elétrico. Caso o cliente leve a uma revenda não apta, o carro é levado de guincho até a concessionária credenciada.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
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Voltando à bateria: a Ford oferecerá ainda 12 meses de carga (ou 950 kW) grátis em parceria com a EZVolt. O modelo ainda vem de série com carregador portátil de 7kW que funciona em tomada de 220V e requer 14 horas para carregar o SUV de 0 a 100%. Já também opcionalmente Wallbox fixos de 7kW ou 11kW, além do carregador de emergência.

Detalhes

Um dos pontos mais interessantes do Mach E, é como a Ford conseguiu traduzir a linguagem visual do Mustang em um SUV elétrico. A dianteira tem capô longo e retilíneo, com um vinco central forte que faz alusão ao motor V8. A vantagem, é que isso permitiu um frunk (porta-malas dianteiro) de 139,5 litros, o maior da categoria.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
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A pseudo grade frontal traz elementos em 3D feitos através de pintura interna. Já os faróis, com três filetes paralelos, remetem ao novo Mustang. No GT Performance, o para-choque tem estilo mais esportivo e a abertura de ar inferior é do tipo inteligente, que pode ser fechada ou aberta conforme a necessidade.

Arcos de roda pintados na cor da carroceria dão a ele um estilo mais esportivo. Além disso, não há maçanetas: as portas são abertas por um botão e, na dianteira, há um pequeno gancho para puxá-las. Um truque interessante que a Ford fez foi pintar o teto em preto e criar uma curva forte para que ele parecesse um SUV cupê.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
Ford Mustang Mach-E [divulgação]

Na traseira temos as típicas lanternas com três filetes verticais do Mustang, só que acompanhadas por um friso horizontal. O logo GT vem bem no meio da tampa do porta-malas, enquanto o para-choque tem estilo praticamente idêntico ao do cupê com motor V8.

A Ford oferecerá sete cores para o Mach E no Brasil. Contudo, são tons bem neutros, ao contrário do que ocorre com Bronco Sport e Maverick. Ele terá a opção de Azul Estoril como cor de lançamento, acompanhada de dois tons de preto, vermelho, cinza, branco e prata. Para a cabine, é sempre a cor preta.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
Ford Mustang Mach-E [divulgação]

Mustang com telas

Enquanto o exterior tem jeito de Mustang, o interior não remete em nada ao modelo original. A cabine é moderna, espaçosa e tem aparência de carro elétrico. O acabamento é bom para um Ford, mas não chega perto da qualidade esperada por um modelo premium ou até do próprio Mustang V8.

O destaque vai para a central multimídia de 15,5 polegadas com botão multifuncional na parte inferior inserido diretamente no display. Há Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Temos ainda painel de instrumentos totalmente digital de 10,2 polegadas com tela achatada e larga.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
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O modelo ainda traz teto solar panorâmico com tratamento para evitar calor excessivo na cabine e sol na cabeça dos passageiros. Espaço interno é bom, especialmente na traseira. Porta-malas tradicional traz 402 litros de capacidade, o que totaliza 541,5 litros se somado com o frunk.

Itens de série

Tratando-se de uma versão topo de linha, o Ford Mustang Mach E vem lotado de itens de série. A lista começa com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros elétricos, sistema de manutenção em faixa, nove airbags, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo e chave presencial.

Ford Mustang Mach-E [divulgação]
Ford Mustang Mach-E [divulgação]

Há ainda frenagem autônoma de emergência de frente e ré, teto solar panorâmico, painel digital, central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porta-malas com abertura elétrica, volante e bancos dianteiros com aquecimento, park assist, câmeras 360°, carregador de celular por indução e sistema de som B&O com 560W e 9 alto falantes.

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