Destaque

Volkswagen ID.3 vai receber mudanças e nem chegou aqui ainda

Hatch elétrico da Volkswagen é cotado a ser vendido aqui, mas foi apresentado em 2019 e já está na hora de passar pela primeira mudança

Volkswagen ID.3 [divulgação]
Volkswagen ID.3 [divulgação]

A Volkswagen apresentou em 2019 o ID.3, seu primeiro carro puramente elétrico e o primeiro a compor uma nova linha: a ID. Substituto do Golf Plus na Europa (e que pode concorrer com o Golf para parte dos consumidores, apesar de essa não ser a intenção da VW), ele já vai passar pelas primeiras mudanças. As primeiras imagens foram reveladas pela própria alemã.

Na dianteira, as imagens em sketch mostram que o ID.3 não sofrerá mudanças drásticas. Pela foto, o hatch ganhará um novo para-choque dianteiro com uma nova entrada de ar inferior hexagonal que deixa o design mais invocado. Nas extremidades, ele terá entradas de ar verticais, num estilo em C. Basicamente serão essas as mudanças da dianteira.

Nas laterais, espere por mudanças nas rodas. Já de traseira, o hatch permanece o mesmo. As lanternas também parecem continuar as mesmas. Já no interior, a Volkswagen vai apostar em materiais mais ecológicos. Com isso, é esperado que o ID.3 use componentes livres de origem animal, como o couro. Haverá novos estofamentos, costuras de painel e dos painéis das portas.

Volkswagen ID.3 [divulgação]
Volkswagen ID.3 [divulgação]
Outra atualização ficará por conta da nova central multimídia com tela maior, de 12 polegadas. Ela vai trazer um novo software, com atualizações Over-The-Air (OTA). A nova central será de série em todas as versões. Ele mantém o quadro de instrumentos com tela digital, que será atualizado em termos de layout, enquanto o Head-Up Display será maior.

Mecânica e GTX

A mudança do ID.3 ainda deve provocar que o hatch tenha atualizações em termos mecânicos, especialmente em termos de autonomia. Com isso, espera-se que a Volkswagen traga atualizações para que a autonomia do hatch aumente. Outra novidade será a versão GTX, com um motor de 299 cv, seguindo os passos do ID.4, como alternativa elétrica ao GTI. De série, as novidades podem ficar para o pacote ADAS, com o Travel Assist aprimorado com Swarm Data, e o Park Assist Plus ganhará uma função de memória.

>>BYD já é maior que Volkswagen e Toyota na China

>>Volkswagen Gol Last Edition com motor 1.6 existe nos vizinhos

>>Depois do volante touch, Volkswagen admite erros em software