Destaque Novidades

Fabricado no Brasil, BMW X4 M Sport estreia por R$ 475.950

Com todas as versões a combustão produzidas no Brasil, BMW X4 mudanças visuais no modelo que fala português
BMW X4 [divulgação]

Com visual renovado, o BMW X4 2022 estreia no Brasil na versão xDrive 30i M Sport. Produzido em Araquari, Santa Catarina, o SUV cupê (ou SAC como só a BMW chama), parte de R$ 475.950 e tem novo design seguindo as mudanças aplicadas no X3.

O X4 2022 ganhou novo para-choque frontal com visual mais esportivo e entradas de ar maiores. As linhas fortes parecem recortar e dobrar a peça, dando um aspecto mais moderno e agressivo. Os faróis full-LED tem máscara negra e desenho interno novo. Já a grade frontal foi redesenhada, está maior e tem pequenos pontos cromados na parte interna.

Na traseira, a BMW mexeu nas lanternas de LED com mudanças sutis no desenho. O para-choque também foi modificado e as novas rodas de 20 polegadas completam o visual. A cabine é semelhante ao Série 4, com painel de instrumentos de 12,3 polegadas e central multimídia com o mesmo tamanho de tela. Ambas, no entanto, têm alta definição.

BMW X4 xDrive 30i M Sport [divulgação]
BMW X4 xDrive 30i M Sport [divulgação]
A central multimídia conta com Android Auto e Apple CarPlay além de diversos recursos embarcados diretamente nela. Agora o ar-condicionado digital tem três diferentes zonas de temperatura. Na parte tecnologia, o BMW X4 traz piloto automático adaptativo, park assist, câmera de ré, alerta de tráfego cruzado e alerta de colisão traseira.

Há ainda controle da central multimídia por gestos, sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência, alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem autônoma de emergência, conexão à internet para o próprio carro com atualização de mapas e de sistemas, além de Coincierge.

BMW X4 xDrive 30i M Sport [divulgação]
BMW X4 xDrive 30i M Sport [divulgação]

Desvendando o nome

Para entender a sopa de letrinhas que os sobrenomes xDrive 30i M Sport do novo X4 brasileiro significam, é preciso olhar para sua mecânica. O nome xDrive vem da presença de tração nas quatro rodas. Já o 30i representa o motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 252 cv e 35,7 kgfm de torque.

Esse motor é gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas com opção de trocas atrás do volante. Já o M Sport é apenas o nome específico da versão e visual que é aplicado no SUV cupê produzido no Brasil.

BMW X4 xDrive 30i M Sport [divulgação]
BMW X4 xDrive 30i M Sport [divulgação]
O novo BMW X4 xDrive 30i M Sport está disponível em oito opções de cores: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Vermelho Piemont e Cinza Brooklyn. Para o interior, são cinco opções couro e acabamento: Preto com Preto, Mocha com Preto, Vermelho Tacora com Preto, Preto com costuras vermelhas e Preto com costuras azuis.

>>Hyundai e BMW fazem carros julgados feios e estão certas por isso

>>Concept XM: agora a BMW foi longe demais com o tamanho da grade?

>>JAC E-J7 quer brigar com Audi e BMW usando a eletricidade

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar