Novidades

Great Wall confirma rival de Hilux, Ranger e S10 para o Brasil

Picape média Great Wall Poer foi o primeiro modelo da marca chinesa anunciado para o Brasil

Great Wall Poer [divulgação]
Great Wall Poer [divulgação]

Investida da Great Wall no Brasil está prestes a começar. A marca chinesa, que tem negociado as fábricas de Ford e Mercedes-Benz, anunciou seu primeiro modelo no país: a picape média Poer. Em sua nova conta no Instagram (@gwmbrasil), a marca chinesa revelou alguns detalhes da futura rival de Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Os primeiros teasers mostravam a versão mais requintada da Great Wall Poer, contudo, a nova imagem divulgada na segunda-feira (02 de agosto) mostrou um canto da versão comercial da picape. Basicamente é a mesma picape, porém com alguns toques de estilo diferentes.

A versão comercial tem grade trapezoidal sem bordas cromadas. O logotipo da linha Poer é destacado por frisos cromados que mais parecem uma teia de aranha. Os faróis tem iluminação principal de LED, mas a luz de seta é halógena. Já na versão mais luxuosa da picape Great Wall, o visual é diferente.

Great Wall Poer [divulgação]
Great Wall Poer [divulgação]
A grade frontal ganha contornos cromados e três barras na parte interna. Os faróis passam a ser full-LED e tem desenho modificado. Toda parte inferior da carroceria recebe pintura contrastante em elementos plásticos – o que inclui também alargadores nos para-lamas. Por dentro há uma faixa de couro no painel, que não está presente no modelo voltado ao trabalho.

Menos de 200 cv

Ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico usado no Brasil, mas as opções de motores disponível na China não empolgam muito. Com diesel, ela tem a disposição 2.0 quatro cilindros turbo de 163 cv e 40,8 kgfm de torque. Com gasolina, a opção é o 2.0 turbo de 190 cv e 36,7 kgfm de torque.

Great Wall Poer [divulgação]
Great Wall Poer [divulgação]
Ou seja, todas as versões tem potência abaixo dos 200 cv, o que acabou se tornando uma regra entre as picapes médias vendidas no Brasil. A vantagem, no entanto, é a opção 100% elétrica com motor de 200 cv e autonomia de 405 km. Nas versões a combustão, há tração 4×4 e transmissão automática de oito marchas.

A Great Wall, entretanto, terá um diferencial importante no mercado. A picape Poer terá piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência, itens presentes somente nas versões mais caras de Toyota Hilux e Ford Ranger. Haverá também painel de instrumentos digital, park assist e teto solar.

Great Wall Poer [divulgação]
Great Wall Poer [divulgação]

>>Great Wall ainda não comprou fábrica no Brasil e está de olho na Ford

>>Toyota proíbe revenda de SUV por 1 ano por “ameaça à segurança global”

>>Ford Territory 2022 perde versão SEL e sobe de preço para R$ 214.990