Equinox chamou Song Plus para o ringue de luta

Chevrolet Equinox híbrido vem para atacar BYD Song Plus

Para rivalizar com o BYD Song Plus, a Chevrolet vai lançar em breve o Equinox Plus híbrido plug-in. Até para o Brasil ele deve vir

Equinox PHEV
Chevrolet Equinox Plus PHEV 2025 [Divulgação]

De olho na concorrência como GWM Haval H6 e BYD Song Plus, a Chevrolet se prepara para lançar o Equinox Plus. Seguindo os rivais chineses, o SUV médio americano contará com o conjunto híbrido plug-in. Além de mais eficiente, o conjunto proporcionará mais tecnologia embarcada. Sua chegada ao Brasil não está confirmada, mas é estudada.

Batizado de Equinox Plux, o modelo será apresentado inicialmente na China. Por lá, diversas marcas entre as mais vendidas oferecem ao menos uma opção de SUV eletrificado e a Chevrolet não quer ficar de fora. O Equinox híbrido plug-in será feito em parceria com a SAIC, uma das parceiras da marca norte-americana no mercado chinês. A parte técnica será revelada por completo em abril, mas há grandes rumores.

Debaixo do capô, os chineses podem esperar pelo motor 1.5 turbo movido a gasolina e mais um propulsor elétrico de 190 cv. O Chevrolet Equinox Plus será híbrido plug-in, ou seja, o motor elétrico precisa ser recarregado em uma tomada. E ele ainda é abastecido com o combustível fóssil. Seu visual é mais parrudo e moderno, preservando aspecto mais reto com carroceria de linhas musculosas.

Equinox PHEV
Chevrolet Equinox Plus PHEV 2025 [Divulgação]

Próxima parada: Brasil

No quesito tamanho, o Equinox Plus conta com 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Ele segue o estilo visual atual aplicado da marca em outros modelos como a Montana e o Trax, um SUV que o Brasil não conhece. Os faróis são divididos em dois andares e a grade é escurecida e ampla e se destaca na dianteira. Sua linha de cintura ficou mais alta nessa geração.

O BYD Song Plus é mais comprido e tem entre-eixos maior do que o novo SUV híbrido. Já nas laterais, o Chevrolet Equinox Plus poderá ter rodas de 17 ou 20 polegadas e suas caixas de rodas são bem quadradas. Na traseira, as lanternas são horizontais e contam com iluminação também na vertical. No interior, a tela do painel de instrumentos é digital e de 11 polegadas e é integrada com a central multimídia de 11,3 polegadas.

Os chineses terão produção local do Equinox híbrido plug-in. Já os demais mercados que receberão o SUV médio rival do Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, terão o modelo vindo da planta de San Luis Potosí, no México e que começa a ser produzido em junho. Aliás, essa geração do Equinox sairá de lá e está confirmada para chegar ao Brasil em breve. Só não sabemos ainda se o híbrido vem.

O que achou do Equinox híbrido? Levaria ele ou o BYD Song Plus para casa? Conte nos comentários


>>Toyota está decidida em ter uma caminhonete rival da Fiat Toro

>>5 sedãs compactos automáticos mais baratos do Brasil

>>Honda ativará segundo turno em suas fábricas no Brasil