Ao vivo
Home » Novidades » Chevrolet lançará Captiva PHEV movido apenas a gasolina e sem motor flex

Novidades

Apenas gasolina

Chevrolet lançará Captiva PHEV movido apenas a gasolina e sem motor flex

Sem tecnologia flex, o Chevrolet Captiva PHEV terá 204 cv para rivalizar com BYD Song Plus e GWM Haval H6

3 min de leitura

O Chevrolet Captiva PHEV chegará ao mercado brasileiro bebericando apenas gasolina e, portanto, não será flex. O SUV médio terá a montagem iniciada ainda em 2026, porém, a estreia oficial deve ocorrer apenas no primeiro semestre do próximo ano. Spark EUV, Captiva EV e esta variante PHEV são modelos originais da chinesa Wuling que ostentam a gravata dourada da Chevrolet para venda em nosso mercado.

O Spark EUV exibe preço público sugerido de R$ 152.790, enquanto o Captiva EV parte de R$ 219.990, de acordo com o configurador online do fabricante. Sob o capô, o Chevrolet Captiva PHEV trará o motor 1.5 naturalmente aspirado a gasolina associado a uma unidade elétrica. O conjunto entrega números combinados de 204 cv e 31,6 kgfm de torque, segundo informações do site Autos Segredos.

A bateria de 20,5 kWh possibilita rodar até aproximadamente 90 km no modo puramente elétrico, sem emissões de poluentes. Já o alcance máximo combinado supera os 1.000 km, segundo dados divulgados pela própria Chevrolet em outros mercados da América do Sul. A tração é exclusivamente dianteira.

Chevrolet Captiva PHEV [divulgação]
Chevrolet Captiva PHEV [Divulgação]

Onde a Chevrolet montará o Captiva PHEV?

Dessa forma, o Chevrolet Captiva PHEV pode realizar trajetos diários apenas no modo elétrico. No entanto, rivais chinesas como BYD e GWM já oferecem conjuntos híbridos plug-in com tecnologia flex, capazes de rodar tanto com gasolina quanto com etanol.

O SUV será montado na Planta Automotiva do Ceará (PACE), em Horizonte (CE). A instalação, administrada pela Comexport, já responde pela montagem do Spark EUV e do Captiva EV. A operação segue o regime SKD, no qual os veículos chegam parcialmente desmontados ao país para receberem a montagem final no Brasil.

Chevrolet Captiva PHEV cinza visto de lado
Chevrolet Captiva PHEV [Divulgação]

O SUV deriva diretamente do Wuling Starlight S, modelo desenvolvido pela joint venture chinesa SAIC-GM-Wuling. As dimensões, sobretudo, são idênticas às da opção 100% elétrica: 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos. A única diferença em relação ao irmão elétrico fica por conta da presença de duas portinholas nas laterais da carroceria: uma para efetuar a recarga das baterias em fontes externas e a outra para o abastecimento do tanque de combustível.

O Chevrolet Captiva PHEV virá em versão única para disputar espaço diretamente com modelos híbridos plug-in do quilate de BYD Song Plus, BYD Song Pro e GWM Haval H6. Todavia, os preços não foram anunciados e devem ser divulgados mais próximo do lançamento.

Chevrolet Captiva PHEV [divulgação]
Chevrolet Captiva PHEV [Divulgação]

O que você achou da Chevrolet oferecer o Captiva PHEV sem motor flex? Escreva nos comentários!

Deixe um comentário