Ao vivo
Home » Novidades » e Vitara abriu a cabeça da Suzuki para ela ter um Jimny elétrico?

Novidades

Será que vem aí?

e Vitara abriu a cabeça da Suzuki para ela ter um Jimny elétrico?

Recentemente, um flagra de um protótipo do Suzuki Jimny elétrico viralizou nas redes sociais. O que será que virá por aí?

3 min de leitura

A era da eletrificação veio para ficar e as montadoras tiveram de rever seus conceitos sobre modelos movidos a bateria. Agora, uma imagem de um protótipo camuflado levantou questões sobre o futuro da Suzuki, pois tratava-se de um Jimny com grade frontal fechada. Será que o e Vitara terá a companhia do irmão quadradinho nas tomadas da vida?

YouTube video

Olha a foto

A mídia Suzukgarage do Instagram revelou a novidade. Os espiões flagraram um protótipo do SUV off-road completamente camuflado, mas deu para perceber alguns detalhes. Na dianteira, foi possível notar que a grade central era fechada e havia iluminadores horizontais ao seu lado. Na parte inferior do modelo, foi possível ver sistema de eixo rígido, algo essencial para carros off-road.

O protótipo flagrado era da versão de quatro portas do modelo, produzida exclusivamente pela Maruti Suzuki da Índia. Se o projeto sair do papel, a marca japonesa tem alguns trunfos ao seu favor. Além da ajuda da Maruti na fabricação, o Jimny elétrico poderia usar o conjunto mecânico do e Vitara. Dessa forma, ele manteria a característica parruda e off-road.

Outro chamariz desta variante é o desempenho. Os modelos elétricos entregam potência e torque antes do que os modelos a combustão e isso ajudaria o Suzuki Jimny elétrico em seu melhor cenário: nas aventuras. Ainda nesse sentido, ele poderia ter o sistema AWD de série.

Melhor ir com calma

Contudo, ainda há motivos para nos acalmarmos. Em primeiro lugar, a Suzuki declarou em meados de 2024 que não estava pensando em ter um Jimny elétrico. Na época, Toshihiro Suzuki, presidente da marca, comentou que o peso das baterias e do conjunto elétrico deixaria o SUV pesado, algo não ideal para sua proposta.

Além disso, o Auto Blog ainda pontuou que a imagem que viralizou na internet pode não ser real. Ainda que não tenha confirmado nada, a montadora japonesa tem algumas saídas em sua mesa e uma variante elétrica do jipinho não deve ser coisa de outro mundo e pode ainda ajudá-la comercialmente. Com o Jimny elétrico, ela poderia voltar a ter altas vendas na Europa e até ampliar seu portfólio no Brasil.

Teria um Jimny elétrico para fazer trilhas? Conte nos comentários

1 comentário em “e Vitara abriu a cabeça da Suzuki para ela ter um Jimny elétrico?”

  1. Vitor Hugo Bolzan

    Tá na hora dos japoneses acordarem para os elétricos de vez! Nunca vi a indústria japonesa tão tímida. Um Jimny elétrico puro venderia muito no Brasil.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar