Ao vivo
Home » Novidades » Omoda & Jaecoo confirma primeira fábrica na América Latina

Novidades

Mais uma fábrica

Omoda & Jaecoo confirma primeira fábrica na América Latina

Enquanto o Brasil ainda está em negociações, Omoda & Jaecoo confirma fábrica na Argentina com endosso da Chery

2 min de leitura

A América Latina como um todo tem virado um grande quintal de exploração das marcas chinesas. Enquanto ainda negocia a compra da fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil, a Omoda & Jaecoo já confirmou que começará sua operação na Argentina com uma linha de produção própria.

Youtube video

Assim como acontece no Brasil, o grupo Chery controla várias marcas na Argentina. Porém, até agora, todas atuam por meio de representantes locais. A Chery trabalha com o grupo Corven, a Jetour atua pela Famly e a Rely fica sob responsabilidade da La Emilia. Já a Omoda & Jaecoo seguirá um caminho diferente e terá operação administrada diretamente pela matriz chinesa, exatamente como ocorre no Brasil.

Com isso, a marca já anunciou sua chegada ao país vizinho acompanhada de uma fábrica própria. A operação usará o sistema KD (Knock-Down), que pode funcionar em dois formatos. No CKD (Completely Knocked-Down), a fábrica recebe o carro totalmente desmontado e faz toda a montagem localmente. Já no SKD (Semi Knocked-Down), o veículo chega parcialmente montado, exigindo apenas integração final dos componentes.

Jaecoo 7 Prestige [Auto+ / João Brigato]

Além disso, o sistema CKD permite maior nacionalização de peças, enquanto o SKD depende mais de importações. A ideia da O&J é justamente ampliar o uso de componentes locais na Argentina. Por isso, a futura operação brasileira deve ajudar diretamente esse processo.

A Chery ainda não revelou onde ficará a fábrica argentina nem confirmou se outras marcas do grupo usarão a estrutura. Além disso, a empresa também não divulgou quando começará a produção local, até porque os modelos da Omoda & Jaecoo ainda nem chegaram oficialmente ao mercado argentino.

Omoda 7 PHEV [Divulgação]

Você teria um Omoda & Jaecoo? Conte nos comentários.

1 comentário em “Omoda & Jaecoo confirma primeira fábrica na América Latina”

  1. Volney Daros

    Eu teria sim, não comprei um omoda devido ao preço, mas carros são espetaculares

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar