Destaque Novidades

Peugeot 208 vende mais que VW Polo e Renault Sandero em junho

Entrar para o grupo Stellantis era o que bastava ao Peugeot 208 para finalmente começar a vender bem, tanto que passou Sandero e Polo
[Auto+ / João Brigato]
Peugeot 208 [Auto+ / João Brigato]

Derrapando no início de sua vida no Brasil, a segunda geração do Peugeot 208 finalmente está vendo seu lugar ao sol. Criticado pelo preço alto, no começo, o modelo se equiparou aos rivais até que ganhou redução de valores em todas as versões. Agora, lentamente caminha para posições mais altas no ranking de vendas, fazendo VW Polo e Renault Sandero de vítimas.

Em junto, ele foi o oitavo hatch mais vendido do Brasil, superando alguns modelos que já figuraram em posições altas. O Volkswagen Polo teve apenas 1.554 unidades emplacadas, enquanto o Renault Sandero ficou com 1.548 unidades. Já o Peugeot 208, em oitava posição, conquistou 1.738 novos compradores.

E pensar que o Renault Sandero e o Volkswagen Polo um dia fizeram parte do top 10 de carros mais vendidos do Brasil, segundo a Fenabrave. A queda do VW foi tão forte que ele ficou de fora do ranking, enquanto seu longevo irmão Fox garantiu a lanterna do segmento.

[Auto+ / João Brigato]
Renault Sandero GT Line [Auto+ / João Brigato]

Stellantis em alta

A liderança da categoria ficou com o Fiat Argo, posto que um dia foi do Chevrolet Onix, agora em sexto lugar. A segunda colocação foi disputada a tapa entre o Hyundai HB20 e o Fiat Mobi, líder dos subcompactos. Na categoria dos pequenos, o Renault Kwid se estabelece como vice-campeão, mas em quarta posição no top geral.

Com Argo, Mobi e 208, a Stellantis tem três modelos do grupo dentro do top 10. Em segundo lugar com maior número de entradas no ranking está empatada a Volkswagen (com Fox e Gol) e a Renault (com Sandero e Kwid).

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Toyota e Hyundai trazem apenas um representante para o top 10, afinal elas só têm um hatch em seu portfólio. Já a Chevrolet tem o médio Cruze Sport6, mas que tem vendas mais baixas que qualquer hatch compacto ou subcompacto à venda em território nacional.

Hatches mais vendidos de junho

  1. Fiat Argo – 9.382 unidades
  2. Hyundai HB20 – 7.609 unidades
  3. Fiat Mobi – 7.529 unidades
  4. Renault Kwid – 6.083 unidades
  5. Volkswagen Gol – 4.742 unidades
  6. Chevrolet Onix – 2.532 unidades
  7. Toyota Yaris – 2.046 unidades
  8. Peugeot 208 – 1.738 unidades
  9. Renault Sandero – 1.548 unidades
  10. Volkswagen Fox – 1.624 unidades

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Peugeot 3008 GT Pack dá quase para chamar de premium | Impressões

>>Sandero GT Line: como anda o hatch 1.0 mais caro do Brasil? – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

6 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva