Novidades

Porsche apresenta novo 911 Speedster em Nova Iorque

última versão da geração 991, versão limitada terá apenas 1.948 unidades produzidas
Porsche 911 Speedster (divulgação)

Diferentemente das demais marcas que aproveitam o Salão de Nova Iorque para apresentar suas novidades, a Porsche realizou um evento a parte para apresentar o 911 Speedster 2019.

A nova versão do esportivo (feita com base na geração 991.2, antecessora a recém-lançada 992) alemão será limitada a apenas 1.948 unidades, número alusivo ao ano em que a Porsche obteve permissão para rodar com seu Porsche 356 “Número 1”. A previsão é que algumas dessas poucas unidades cheguem ao Brasil também.

Porsche 911 Speedster (divulgação)

Visualmente o 911 Speedster tem o para brisa mais baixo do que as versões cupê e cabriolet, além do teto retrátil menor que fica coberto pela elevada cobertura do motor, com duas bolhas que demarcam os assentos dianteiros.

A base do 911 Speedster é a mesma do GT3, que também cede o motor seis cilindros boxer 4.0 de 509 cv e 47,8 mkgf de torque. Com isso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Porsche 911 Speedster (divulgação)

A Porsche frisa que o 911 Speedster tem foco em redução de peso para aproveitar o máximo da potência do motor e do torque gerado. Sendo assim, algumas peças como para-lamas, capô dianteiro e a cobertura traseira do motor são feitos de material composto de fibra de carbono, os para-choques são feitos de um tipo de poliuretano mais leve.

Porsche 911 Speedster (divulgação)

As vendas começam já este ano no mercado norte americano com preço inicial de US$ 275.750 sem impostos, mas ainda não teve seu preço revelado para o Brasil.

Sem contar que é uma versão especial do 911, devemos imaginar que facilmente ele passará da casa de R$ 1 milhão de reais quando chegar aqui.

Veja mais:

>> Cayenne Coupé: o SUV-Cupê da Porsche

>> Porsche Panamera 4 e-Hybrid: veja o tempo do híbrido em Interlagos

>> Segunda geração do Porsche Macan terá versão elétrica

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva