Novidades

Segunda geração do Porsche Macan terá versão elétrica

SUV vai concorrer com modelos como Audi e-tron e Mercedes-Benz EQC
Porsche Macan (divulgação)

A Porsche já está planejando a segunda geração do SUV Macan, e confirmou que o modelo ganhará uma versão 100% elétrica. De acordo com Oliver Blume, presidente do Conselho de Administração da Porsche, a marca investirá mais de 6 bilhões de euros em mobilidade elétrica e ainda garante que cada modelo no futuro terá uma versão 100% elétrica.

Porsche Macan (divulgação)

Com essa afirmação, a Porsche quer entrar no seleto hall de SUVs com motor elétrico, tal qual sua conterrânea a Audi, que tem o e-tron e a Mercedes-Benz que recentemente apresentou o EQC. Para isso, a marca vai utilizar uma nova plataforma que será utilizada pelas variantes elétricas, que tem o nome de PPE (Premium Platform Electric) e que será produzida em parceria com a Audi.

Porsche Mission e-Cross (divulgação)

A marca ainda garante que investirá mais em tecnologias híbridas para cada vez mais poder se afastar de vez dos combustíveis fósseis. O modelo será feito na planta atual de onde sai o Macan em Leipzig (Alemanha), e ainda terá um sistema de 800 volts que vai equipar o primeiro elétrico da marca, o Taycan, que deve ser lançado até o final de 2019.

Porsche e-Macan (projeção Kleber Silva)

Esse sistema promete uma carga de até 80% em apenas 15 minutos. Com base nessas informações, projetamos como seria uma versão do atual Macan em sua versão elétrica. E você caro leitor, o que acha dessa aposta para o mercado de SUVs?

Veja mais:

>> Porsche Panamera 4 e-hybrid: o futuro chegou

>> São Paulo ganha oficina especializada em Porsche

>> Salão de Paris: Porsche 911 Speedster tem produção confirmada

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva